Amigos

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

DICAS PARA QUEM DECIDE SER DONA-DE-CASA:

DICAS DA PSICÓLOGA OLGA INÊS TESSARI - http://ajudaemocional.tripod.com



PREPARE-SE PARA AS CRÍTICAS


O segredo é conseguir não se abalar ao ouvi-las, mas também não reagir com agressividade a elas. E lembre-se: quem critica nem sempre tem a maturidade necessária para fazer esse tipo de julgamento.




ENCONTRE OUTRAS PESSOAS


Manter-se isolada do mundo, pensando apenas na casa, é prejudicial a você e ao seu casamento. Procure conviver com outras pessoas, fazer amigos, conversar sobre temas alheios à família.




NÃO SEJA SÓ MÃE


Um erro grave é se dedicar apenas aos filhos, sem cuidar de si própria em termos físicos e intelectuais. Faça cursos, desenvolva novas habilidades, mantenha-se informada sobre o mundo, invista em cultura, faça academia. Se você se sentir feliz como mulher, tudo vai bem.




CONFIE EM VOCÊ MESMA


Procure combater o medo de perder o marido e não ter como se sustentar. Na imensa maioria dos casos, quando isso acontece, a mulher consegue dar a volta por cima e percebe que o sofrimento foi em vão. Mas é bom, claro, investir em cursos e outras formas de desenvolver suas aptidões.




Fonte: http://ajudaemocional.tripod.com/rep/id151.html - em 10/11/10


Um comentário:

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!