Amigos

sábado, 5 de novembro de 2011

Isabela Cortando as unhas


Criança Vê, criança faz!
Eis que pego a Dona Isabela fuxicando na minha bolsa e espalhando tudo. Não bastasse isso a danada achou a tesourinha que utilizo para cortar suas unhas e ela mesmo tentava fazer isso sozinha! Menina esperta e perigosa! Nessa hora só me resta fotografar, tirar os objetos perigosos do alcance e ficar boba e vir contar aqui no blog...

Abaixo um vídeo que mostra bem isso de que criança faz exatamente aquilo que ela vê!


sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Polenta Cremosa


Meu marido adora uma polenta, eu particularmente não levo muito jeito de fazer, mas fui tentando e adaptando a receita, pois lá na Nona dele, eles fazem com a água quente e mexem muitooooo. Eu já sou mais prática, faço bem simples e desta vez resolvi incrementar um pouco...


Fiz assim, tudo sem medidas:


Misturei em água fria um pouco de farinha de milho fina e 1 caldo de galinha, fui mexendo bem pra não embolar, depois levei ao fogo e fui mexendo até acertar o ponto (às vezes precisa mais farinha ou água). Deixei cozinhar bem, até que quando eu achei que estava no ponto, acrescentei umas 5 fatias de queijo mussarela picadinhas, misturei bem e despejei a polenta no prato de servir. Ficou muito gostosa. Depois é só acrescentar um molho maravilhoso e caprichar no queijo ralado... Hummm delícia!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Macarrão para os dias sem carne!


Sabe aqueles dias que você precisa de uma comida rápida e não quer descongelar carne, ou está sem carne como foi no meu caso... Pois é assim que a gente põe a criatividade pra funcionar e é isso que me encanta na cozinha, poucos e simples ingredientes tornam-se uma saborosa refeição.

Neste dia, fiz assim:

Piquei dois dentes de alho e refoguei no azeite, acrescentei 2 fatias de peito de frango cortado em tirinhas e duas folhas de couve também cortadas em tirinhas. Aproveitei e coloquei um punhadinho de linhaça, mais uns temperinhos (orégano, pimenta e alecrim) e depois s´[o coloquei o macarrão da minha preferência, que neste dia foi o parafuso e tava feito meu macarrão sem carne... Aproveitei um creme de leite que eu tinha e fiz de acompanhamento um delicioso Molho Alfredo
Mas juro que a só o parafuso já estava maravilhoso! bjs

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Dia de todos os Santos


Santo Antônio de Sant'Anna Galvão, rogai por nós! 

O primeiro santo brasileiro!

Você tem um santo de devoção? Sabe o que é devoção aos santos? Mesmo que você não acredite, vale a pena ler para compreender como acontece de fato esta devoção.

Uma matéria interessante que explica sobre a  devoção Católica ao santos. Retirado na íntegra daqui: Canção Nova - Felipe Aquino



O culto aos santos

Os santos não são ídolos, nem são adorados










Muitos católicos não têm uma noção correta do que seja a  devoção aos Santos da Igreja. Por isso, alguns pensam que são atribuídos rótulos aos Santos, como se fossem mercadorias de consumo espiritual. Mas, não é assim. Os santos são pessoas humanas que viveram neste mundo como verdadeiros modelos de cristãos, seguindo o Evangelho de Cristo e colocando-o em prática em suas vidas. Viveram conforme a vontade de Deus; por essa razão, conquistaram o céu.
A Igreja, assistida pelo Espírito Santo, depois de um rigoroso processo de beatificação e canonização – nos quais são exigidos no mínimo dois milagres, confirmados pela medicina – declara, por intermédio do Papa, que eles estão no céu gozando da comunhão com vida e da visão beatífica do Senhor.
Muitas vezes, os católicos são acusados de idolatria e de prestarem um culto indevido aos Santos, aos Anjos e à Virgem Maria, bem como às suas imagens e relíquias. A intercessão dos Santos e sua mediação por nós em nada substituem a ação única e essencial de Jesus; mas sim, a valorizam ainda mais, pois dependem dela para ter eficácia.
Uma das orações Eucarísticas da Santa Missa diz que “os Santos intercedem no Céu por nós diante de Deus, sem cessar”. Que maravilha! Essa intercessão leva-nos mais a fundo no plano de Deus, porque promove a glória de Deus e o louvor de Jesus Cristo, uma vez que os Santos são “obras-primas” de Cristo, os quais nos levam, por suas preces e seus exemplos, a reconhecer melhor a grandeza da nossa Redenção.
O culto aos Santos tem ao menos três sentidos profundos:
1 – Dar glória a Deus, de quem os Santos são obras-primas de sua graça; pois são Santos pela graça de Deus;
2 – Suplicar-lhes a intercessão por nós e pela Igreja;
3– Mostrar que os Santos são modelos de vida a serem imitados, uma vez que amaram e serviram a Deus perfeitamente.
Deus nunca proibiu ao povo fazer imagens dos Santos, mas proibiu fazer “imagens de ídolos”. E isso a Igreja nunca fez. Os Santos não são ídolos, nem são adorados, mas sim, venerados, o que é completamente diferente. As imagens são um meio e não um fim em si. Aristóteles, sábio filósofo grego, já dizia: “Nada está na mente que não tenha passado pelos sentidos”. É que o homem em sua vida sensitiva depende das coisas que o cercam. A visão de uma imagem desperta na alma pensamentos salutares, o anseio de imitar o Santo de sua devoção, a se sacrificar por Jesus crucificado.
A tradição antiqüíssima da Igreja confirma a grandeza dos Santos.
São Jerônimo (340-420), doutor da Igreja, afirmou:
“Se os Apóstolos e mártires, enquanto estavam em sua carne mortal, e ainda necessitados de cuidar de si, ainda podiam orar pelos outros, muito mais agora que já receberam a coroa de suas vitórias e triunfos. Moisés, um só homem, alcançou de Deus o perdão para 600 mil homens armados; e Estevão, para seus perseguidores. Serão menos poderosos agora que reinam com Cristo? São Paulo diz que com suas orações salvara a vida de 276 homens, que seguiam com ele no navio [naufrágio na ilha de Malta]. E depois de sua morte, cessará sua boca e não pronunciará uma só palavra em favor daqueles que no mundo, por seu intermédio, creram no Evangelho?” (Adv. Vigil. 6).
Santo Hilário de Poitiers (310-367), bispo e doutor da Igreja, garantia que:
“Aos que fizeram tudo o que tiveram ao seu alcance para permanecer fiéis, não lhes faltará nem a guarda dos anjos nem a proteção dos Santos”.
São Cirilo de Jerusalém (315-386), bispo de Jerusalém e doutor da Igreja, afirmava que:
“Comemoramos os que adormeceram no Senhor antes de nós: Patriarcas, Profetas, Apóstolos e Mártires; para que Deus, por sua intercessão e orações, se digne receber as nossas”.
A Igreja, com a autoridade que recebeu de Jesus, declara Santos protetores das profissões, das cidades, dos países, contra as enfermidades, etc.; e isso não é superstição nem se trata de rótulos vazios, mas de verdadeiros intercessores diante de Deus pelos homens.
Ter devoção aos Santos é confiar nesta intercessão diante de Deus, suplicando-Lhe a misericórdia para nós, pobres pecadores. Santa Teresa d’Ávila recorria diariamente a seus Santos protetores: São José, Santo Agostinho, entre outros. Todos os Santos, enquanto viveram na terra, também suplicaram essa intercessão do céu. O que não podemos é prestar um culto idolátrico ou supersticioso a eles, fazendo do seu culto algo meio mágico para obter as graças. A devoção aos Santos exige um esforço do cristão de viver uma vida de santidade, conforme a vontade de Deus, segundo o Evangelho e o ensinamento da Igreja. Aí sim, tem sentido a devoção necessária a eles. Essa devoção é um caminho de graça para Deus, e não um fim em si mesmo. Podemos e devemos venerar as imagens e beijá-las com respeito, mas sem exagero e ritualismo mágico.
Prof. Felipe Aquino – www.cleofas.com.br
Foto
Felipe Aquino
felipeaquino@cancaonova.com
Prof. Felipe Aquino, casado, 5 filhos, doutor em Física pela UNESP. É membro do Conselho Diretor da Fundação João Paulo II. Participa de aprofundamentos no país e no exterior, escreveu mais de 60 livros e apresenta dois programas semanais na TV Canção Nova: "Escola da Fé" e "Trocando Idéias". Saiba mais em Blog do Professor Felipe Site do autor: www.cleofas.com.br

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Hoje é dia de Saudades...

Hoje, dia 31/10/11 faz 4 anos que meu amado avô Dolfi Fric foi pro céu. Hoje só nos resta lembrá-lo com uma saudade cada vez maior na esperança de reencontrá-lo um dia junto de Deus.
Deixo abaixo um escrito meu para ele:

Saudades, é o que sinto de alguém tão especial como você, meu amado vô. Queria muito que você ainda estivesse aqui, no fundo sei que estás, em cada recordação, no meu sobrenome, nas minhas lembranças (restaram só as boas e são muitas) até os chingões bem merecidos são lembrados com saudades, assim como o respeito que tinhas por Deus e pela religião ao qual eu hj tb dou o mesmo valor. Sim estás aqui, bem pertinho, dentro de mim, em tudo de você que em mim ficou, e hoje consigo perceber traços seus na minha filha, por você eu fiz questão que ela carregasse o sobrenome FRIC! Quem entra na minha sala vê em destaque em uma quadro bem especial a Edelweiss que vc me presenteou. Cada vez que eu olho para ela, lembro de vc, do amor que tinha por sua terra, por sua família, por seus netos, e esse amor eu carrego comigo, é a maior e melhor herança que alguém pode deixar: DOAR-SE e você foi doação! A Isabela vai te amar pelo amor que ficou em mim! Te amo vô!

Por você, minha valsa de noiva foi mercedita... Você nos deu o que de mais importante você tinha: VOCÊ MESMO! TENHO CERTEZA QUE TODOS OS NETOS SEM EXCESSÃO TEM O MESMO SENTIMENTO EM RELAÇÃO À VOCÊ! TE AMO, VÔ!

Abaixo a foto de uma flor que ele amava, uma Edelweiss, que eu tive a honra de ser presenteada pela única lembrança que ele tinha da sua terra, hoje essa florzinha tem lugar de destaque na minha casa, ela significa Amor Eterno, quando uma jovem recebia ela de seu namorado era uma prova de amor, pois como ela dá em alpes nevados, era um risco encontrá-la e ela dura muitos anos, a minha tem bem mais de 70 anos e está linda mantendo suas características dentro de um quadrinho aqui na minha sala, tudo para lembrar meu amado vovô que na verdade nunca vai ser esquecido....


Saudades sim, tristeza não!

domingo, 30 de outubro de 2011

Isabela - Olha o picolé!

Dias de calor chegando e começa a música do carro dos picolés " 5 patinhos foram passear, além das montanhas para brincar... Chegou o carro do picolé, são 5 picolés de frutas por 1 real e 3 picolés cremosos por apenas 1 real"...
Ano passado era eu e o Everton que corríamos para comprar os picolés, este ano nossa boneca já começou a associar à música aos picolés... Agora a disputa pelos picolés aumentou, e se tornou ainda melhor...
Que alegria poder perceber em  situações corriqueiras, as maravilhas de Deus...!
Obrigada meu Deus por cada situação vivida!

sábado, 29 de outubro de 2011

Bruscheta e Bife para um sábado à noite


Sábado à noite sempre pede um jantarzinho fora né?
Massss nem sempre estamos dispostos à isso (leia-se grana)
Uma combinação gostosa que sempre cai bem nestes dias é uma Bruscheta caprichada com um bifinho básico... Fica uma delícia!
Neste dia o recheio foi: Requeijão com alho, tomate, queijo, batata palha e orégano - simples né? 
Eu sempre faço naquelas assadeiras de cima do fogão que é bem mais rápido, mas se for uma galera grande é melhor fazer no forno e cada um escolher ou fazer o seu próprio recheio...
Fica aí a dica!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Substituindo Farinha temperada por Aveia


Uma dica para substituição da tradicional farinha temperada para comer com carnes, inclusive churrasco é a aveia em flocos. Parece estranho, mas além de gostoso e saudável, você acostuma e não quer trocar mais.
Fica a dica!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Tortinha de Limão com Cookies



Receitinha bem básica como a maioria deste blog. Neste dia eu quis fazer um docinho rápido então fui lá e fiz assim:
Para Massa:
- Biscoitos tipo maizena ou maria triturados
- Margarina
- umas duas colheres de açúcar


Para o musse:
- suco de 2 limões
- 1 leite condensado
- 1 creme de leite


Para decorar:
Biscoitos de chocolate triturados com a mão.


Modo de Fazer:
Faça a massa misturando os ingredientes e asse no micro por uns 5 minutos. Prepare no liquidificador o musse batendo bem todos os ingredientes. Despeje o musse sobre  a massa já fria, decore com os biscoitos de chocolate e coloque no congelador até ficar em ponto de sorvete... Fácil né?


Me desculpem, mas sei que não tem nada a ver com dietas estas minhas receitas, mas não posso deixar de compartilhar!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

2 Anos do Menino Elias

Hoje é um dia muito especial, pois nosso querido menino Elias está completando 2 anos cheios de vida e de arteirices!!!
A Bela adora a companhia desse primo apesar de às vezes eles se desentenderem, mas são coisas que fazem parte do processo de crescimento dos dois. Uma hora se beijam e se abraçam outra estão se batendo... E ela não perde pra ele não, rsrsrs.
Que Deus esteja sempre contigo, querido e amado sobrinho, para que tenhas um futuro cheio de amor e paz!
Parabéns!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

3 Anos de Casados!

Hoje sim, a comemoração é de verdade! 3 Anos de Casados e 11 anos juntos... Uma história que começou quando eu ainda era adolescente e cursava o Magistério e meu marido era militar... 
Hoje tanto tempo depois estamos construindo nossa família com as bençãos de Deus, sim por que ser família é construir-se  a cada dia, silenciando, aconselhando, mostrando afetividade e amor nos pequenos gestos... Vamos nos conhecendo na convivência, no dia a dia e respeitando as limitações um do outro.
Lembro bem o que o Pe. Flávio que celebrou nosso Casamento nos disse: Se eu quero ser feliz eu tenho que fazer meu marido feliz e vice-versa, ambos estando felizes, consequentemente os filhos tb estarão.
É assim que estamos vivendo, como dois que se tornaram um, sem deixar as particularidades de lado. Não existe entre nós coisas do tipo: "meu dinheiro", minhas coisas... As coisas são nossas e nos são dadas por aquEle que nos criou, assim acreditamos e vivemos cada dia mais feliz, vivendo com alegria mesmo diante das dificuldades.

Obrigada Senhor por mostrar-se presença constante em nossas vidas!
Obrigada pelas preciosas bençãos!
Amém.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Bodas de Couro ou Trigo


Hoje estamos completando 3 anos de Contrato (Casamento). 
Pra mim o casamento no civil não tem valor nenhum, só casei para conseguir os 3 dias de folga para meu marido, para que então pudéssemos organizar o verdadeiro Casamento, o Sacramento do Matrimônio, este sim, verdadeiro e indissolúvel - para sempre. 
No civil foi apenas uma obrigação sem valor nenhum pra mim, tanto que nem fiz questão de trocar meu sobrenome, até pq gosto dele, e depois imagina a função para trocar toda a documentação...
Mas vale lembrar esta data pq foi a véspera do grande dia...
Dia em que compartilhamos com nossos pais que foram nossos padrinhos, um bolo gostos com champanhe... 
Depois correria e ansiedade...
A foto foi neste dia especial...

domingo, 23 de outubro de 2011

Isabela e o Cercadinho


Quando digo que as crianças surpreendem, é porque de fato elas surpreendem.
A Isabela sempre ficou tranquila dentro do cercadinho até que começou a caminhar e explorar a casa, então esta cantinho deixou de ser  interessante, até que neste dia a peguei querendo entrar de volta ao cercadinho.
Parece bobo né? Mas este bichinhos fazem cada uma que fico pensando? Céus que hora meu bebê cresceu?

Obrigada meu Deus por cada minuto da vida da Isabela, por me oportunizar poder viver e crescer junto com ela, curtir cada conquista e estar sempre perto...
Louvado sejas meu Senhor!

sábado, 22 de outubro de 2011

Salada e frutas - Simplicidades que encantam no dia a dia


Como um colorido de uma salada e um toque de frutas com linhaça podem dar um encanto a mais nas refeições do dia a dia. Não precisa ser uma mega refeição, basta um bifinho e uma salada caprichada que tudo já fica com outra cara, acrescentando uma frutinha pra refrescar... Tudo que é simples, desde que bem apresentado, fica maravilhoso! Fica a dica!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Geleia de Amora!


Esta época as amoreiras estão carregadas, e meus olhos brilham quando vejo uma fruta comum da época, fico pensando em que receita eu poderia fazer com a tal fruta. No caso da amora, pensei em uma geleia e depois em uma torta (coloco a receita em outro post), mas confesso que o suco desta frutinha comum fica muito bom. A Isabela adora! 
Para a geleia, como de costume, foi tudo sem medidas (aff)

Ingredientes:
- Amoras maduras
- Água
- Açúcar

Modo de preparo:
Coloquei as amoras já lavadas em, uma panela, cobri com água e deixei ferver até quase secar a água. Neste momento acrescentei açúcar ao meu gosto e fui mexendo até dar o ponto. Aconselho a quem fizer bater as amoras antes, pois alguns pedaços ficaram muito grandes.
Particularmente eu não gostei, prefiro sabores mais cítricos, mas como fiz, não posso deixar de compartilhar. Porque bonita ela ficou.
Beijos

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Eu: Grávida de novo!!!




‎"Quando se pensa que é impossível ser mais feliz, DEUS nos surpreende, nos 

mostrando que é possível sim, nos agraciando e nos enchendo de bençãos....

Fomos agraciados novamente, estamos GRÁVIDOS de novo. Que alegria! 


Obrigada meu Deus por nos confiar mais uma criança!" 

Rita, Everton, Isabela e Baby...

Isabela e os Ovos das Garnizés


Uma diversão para Isabela é ir catar pelo pátio os ovos das nossas garnizés... 
Agora elas estão em um espaço limitado, dentro de um galinheiro, ficando assim mais fácil de encontrá-los. Ela também adora dar comidinha (pãozinho e milho) para eles. Essa alegria que ela sente pelos bichinhos me fez ter afeição por eles também, pois eu ficava irritada com aquelas pequenas galinhas pelo pátio destruindo minhas plantas, mas hoje as vejo com outros olhos, olhos de mãe...


Te amo minha filha!
Obrigada por me ensinar coisas simples da vida, como apreciar galinhas comendo...

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

PROJETO CRESCI II

Mais um informativo do Projeto CRESCI, que minha filha está participando.Divulguem à quem interessar...

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Conserva de Beterraba

 Fiz essa receita no natal de 2008 e foi aprovadíssima, seguidamente faço, pois amo salada de beterraba cozida, e olha que fácil que é:


Ingredientes:
- 1 cebola grande cortada em rodelas
- 1 copo (requeijão) de viagre de vinho tinto
- 3 col. (sopa) de azeite de oliva
- 3 dentes de alho amassado ou picados bem muidinho
-1 col (sopa) de orégano
-1 Kg de beterrabas 
- sal à gosto


Modo de preparo:
Misture a cebola, o vinagre, o azeite, o alho, o orégano e o sal. Reserve. Cozinhe as beterrabas inteiras, em panela de pressão, por cerca de 20min. Descasque-as  ainda quentes sob água corrente e corte-as em rodelas. Mergulhe-as no tempero. Podem ser servidas imediatamente, mas o sabor se acentua após algumas horas.
Nota: Já fiz com vinagre branco e tb já utilizei um pouco de vinho tinto. O sabor fica maravilho de todas as formas!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Panquecas de Iogurte


Sim, de vez em quanto rola alguma receita "light", rsrsrs... Essa panqueca é muito gostosa como lanche da tarde, fica bem fofinha e pode ser servida tanto com alguma geléia ou um requeijão, light é claro, rsrsrs.
No caso da foto abaixo, foi com a geléia de nêspera nada light, mas ficou muito gostosa!


Ingredientes:
- 1 xíc. de chá de farinha de trigo
- 1/2 colher (sopa) de fermento em pó
- 2 ovos batidos com o garfo
- 1 copo de iogurte desnatado (natural)
- 1 colher (sopa) de açúcar
- 2 colheres (sopa) de margarina light derretida


Modo de Preparo:
Numa tigela, peneire a farinha de trigo com o fermento. Acrescente os demais ingredientes e misture bem.
Pincele uma frigideira com a margarina e derrame um concha (equivalente a 4 col. de sopa) da massa - eu uso uma concha bem pequeninha que eu tenho. Deixe cozinhar até surgirem bolhas na superfície (cerca de 1 min.). Vire a panqueca e cozinhe do outro lado pelo mesmo tempo. Rende + ou - 8 panquecas.
Receita retirada da revista "Sabor de casa"  Edição Especial.

domingo, 16 de outubro de 2011

Formatura do Meu Irmão João

(Eu, Isabela, Mana Grazi, Minha afilhada Vitória, Minha mãe, João, Meu Pai, e mana Dani)

Sexta-feira, dia 14/10/2011 foi um dia muito especial para nossa família, pois nosso caçula e único mano estava se formando no Exército Brasileiro, depois de passar pela formatura de Incorporação, e da fase do campo.
Estávamos felizes e orgulhosos, pois o nosso Joãozinho de apenas 1,93m sempre foi um orgulho para nós, e para mim especialmente que nunca deixei de acreditar no potencial e inteligência  dele... 
Acredito que ainda tem muitas coisas boas ainda por vir  na vida dele, e peço a Deus que o conserve com saúde, mas principalmente com a humildade herdada de nosso amado, saudoso e eterno avô DOLFI FRIC, que ele orgulhosamente carrega como nome de guerra - SD FRIC!
PARABÉNS JOÃO BAPTISTA!

sábado, 15 de outubro de 2011

Feliz Dia do Professor!

(Na foto acima as amigas, professoras, pedagogas e mães: Aninha, Stela Maris e Eu!)

Quero aproveitar este dia para parabenizar todos meus colegas e amigos que se aventuram e se encorajam neste trabalho cada dia mais difícil e com pouco reconhecimento, em especial essas duas ai de cima, que são minhas amigas acima de tudo.
O Professor hoje, está muito desvalorizado, desmotivado, tendo que cumprir funções que até pouco tempo atrás eram das famílias. 
Hoje não estou atuando, mas não perdi a paixão pela relação professor x aluno, que vai muito além que ensinar e aprender... Nós professores aprendemos muito mais do que ensinamos, aprendemos que a cada dia se perdem mais os valores e que cabe à nós olhar para estas crianças tão sedentas de amor, carinho e limites e tentar dar um pouco daquilo que os próprios pais não conseguem dar...
Parabenizo a todos que se aventuram nesta profissão, especialmente meus colegas da Ulbra.




Aproveito também para desejar um FELIZ ANIVERSÁRIO para minha Tia Sandra, que é uma referência para mim como Tia... Quero poder deixar as mesmas lembranças divertidas para meus sobrinhos, assim como ela deixou em mim e em toda a geração de sobrinhos da minha época! Que Deus te abençoe sempre, querida Tia, e que teus filhos cresçam orgulhosos da mãe maravilhosa que eles tem!
Beijos...

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Bifinho Cremoso ao Molho Shoyo



Neste dia eu havia deixado dois bifes temperadinhos com alho e sal para o jantar. Mas na hora do preparo pensei: "Bife de novo?" Então resolvi colocar meus dotes culinários a funcionar, e saiu essa delícia de bifinho.


Ingredientes:
- 2 bifes temperados em alho, sal e limão.
- 2 col. de sopa de farinha de trigo
- 1 cebola ralada no ralo fino
- tempero verde e orégano à gosto
- molho shoyo à gosto.
- 2 col. de sopa de óleo para refogar a carne.


Modo de fazer:
Corte os bifinhos em tiras largas, coloque a farinha de trigo sobre eles uniformemente, e deixe alguns minutos. Em uma panela aqueça o óleo e assim que estiver quente, coloque os bifinhos para refogar, espere soltar o caldinho vermelho para então virá-los. Quando virá-los, acrescente a cebola e espere ela ficar transparente, (ajuste o sal se necessário) e acrescente o molho shoyo ao seu gosto. Tempere com orégano e tempero verde. Simples e fácil, e com um sabor  muito gostoso. 
Fiz de acompanhamento um arroz branco, feijão carioquinha e salada. Vele à pena tentar!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Feliz Aniversário Fabi Fric


Hoje quero usar este espaço pra desejar um FELIZ E ABENÇOADO ANIVERSÁRIO para minha querida  prima Fabiana. Essa boneca sempre teve o maior carinho para com minha filha e a Bela adora ela.

Então hoje aproveito para lhe parabenizar e dizer que amo muito você!
E estou na torcida para que você se torne a mais nova dentista da família!
Beijos, querida que Deus te abençoe e abençoe teus planos, projetos e futuro!

Abaixo deixo um pouco do Talento dessa menina nas minhas mãos...


Polenta Frita Crocante


Essa é mais uma dica bem sucedida da Tati do blog Panelaterapia. 
Eu não fiz a polenta conforme a receita dela, pois a minha fiz cremosa e com queijo, mas o que sobrou foi pra geladeira para no outro dia virar uma polentinha frita. 
O diferencial, está em passar a polenta na farinha de milho antes de fritar.
A minha como tinha queijo, ficou super cremosa por dentro e sequinha e saborosa por fora. Nota dez! Claro que foi acompanhada por uma cervejinha bem gelada, mas confesso que com um café preto é tudo de bom!
Façam e não se arrependam!

13 de Outubro - Dia do Fisioterapeuta


‎13 DE OUTUBRO - DIA DO FISIOTERAPEUTA!

 Parabéns para meu maridinho que está na reta final do Curso, à minha amiga Sandra "Ivete" do Lightchê e a todos os profisisonais desta área. Que Deus os abençoe e use suas mãos e conhecimentos para tratar as pessoas...
 

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!



Que no dia da criança, possamos refletir o quanto nossas crianças são importantes para o futuro. Peçamos a intercessão de nossa padroeira, Nossa Senhora Aparecida, para todas as crianças, principalmente as que não são amadas e protegidas, como deveriam. Que Deus seja a referência na educação e no amor de nossas crianças. Obrigada meu Deus, por através da minha filha, eu conseguir resgatar minha própria infância!


Sugiro a leitura do livro clássico "O Pequeno Príncipe", de Antoine de Saint-Exupéry, uma leitura encantadora, que faz uma crítica muito grande ao modo como as crianças são tratadas.


Um FELIZ  e ABENÇOADO Dia das Crianças, para as grandes e pequenas!



PROJETO CRESCI

Minha filha está participando, então aproveito para divulgar para quem tiver interesse. Segue o e-mail que recebi.
________________________________________________________________________


Olá, estamos enviando este e-mail para informar que estamos finalizando a primeira etapa de coleta do nosso projeto, para isso gostaríamos de contar com a sua colaboração divulgando para seus amigos!! Neste momento estamos selecionando bebês entre 5 e 7 meses, que não pretendem frequentar a creche durante o próximo ano.
Se possível pedimos para encaminhar nosso convite para seus conhecidos ou nos enviar o contato dos mesmos.
Obrigado
Equipe Projeto CRESCI

CONVITE PARA PARTICIPAÇÃO EM PESQUISA
    O que é o Projeto CRESCI?
O projeto CRESCI - Impacto da creche no desenvolvimento socioemocional e cognitivo infantil: estudo longitudinal do primeiro ao segundo ano de vida da criança – busca acompanhar o desenvolvimento de crianças que frequentam e não frequentam creche do primeiro ao segundo ano de vida.

    Como será realizado?
Acompanharemos bebês que ingressarem e bebês que não ingressarem na creche durante o ano de 2011. No caso das famílias dos bebês que não ingressarem na creche, serão realizadas três etapas de coleta de dados.
·         Fase 1 – Entre março e agosto de 2011;                     
·         Fase 2 – 6 meses após o primeiro contato;                  
·         Fase 3 – 12 meses após o primeiro contato.

 Nestas fases será realizada a avaliação do desenvolvimento do bebê, uma filmagem, que será realizada no Instituto de Psicologia, além de algumas entrevistas com a mãe e outras com o pai (se este aceitar participar).
Todas as etapas serão agendadas de acordo com a disponibilidade das famílias podendo ser inclusive aos sábados.  
A sua participação é voluntária e a qualquer momento você poderá interromper sua participação, se assim desejar. Os dados coletados junto a vocês e seu bebê serão confidenciais e somente a equipe de pesquisa terá acesso aos mesmos.
Sua participação é muito importante, pois contribuirá para o avanço na compreensão do desenvolvimento infantil nos primeiros anos de vida do bebê. Gostaríamos muito que você participasse!
Caso você necessite de informações complementares, por favor entre em contato pelo e-mail equipecresci@gmail.com ou ligue para o Cel. (51) 9767-7776.
 Você poderia nos passar o seu contato para conversarmos melhor, e se for de seu interesse participar, agendarmos nosso primeiro encontro?
OBRIGADO!
Equipe Projeto CRESCI

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Minha amada Vó Valmira



No dia 07 de outubro, minha amada vó Valmira completou 70 anos de vida.
 Louvado seja Deus!
 Não posso deixar de fazer uma homenagem para ela, pois para mim ela é minha referência de fé, de mulher e de esposa.
A vida foi dura com ela desde cedo, mas ela nunca abandonou a fé em Deus e em Nossa Senhora. Lembro das romarias que eu ia acompanhando junto com minha amada tia Érica que é só 4 meses mais velha que eu. E graças à esta minha tia, eu tive o privilégio de ser amamentada pela minha vó.
Não é à toa que tenho tanto carinho e amor por ela, afinal ela sempre foi um pouco mãe, sempre se fez presente na minha vida, e hoje eu tenho a graça de ver minha filha nos braços dela.
Por este e por tantos outros motivos, que hoje eu quero dedicar um pedacinho do meu blog para te homenagear, minha amada avó... Que um dia eu possa ser uma avó tão especial quanto tu és para todos os teus netos e bisnetos. Te amo!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Torta Gelada de Maçã



Essa receitinha eu tirei da Revista Sou + Eu, edição 248. Resolvi testar e ficou uma delícia. Fiz algumas modificações como de costume, mas ficou muito boa.

Ingredientes Massa:
100gr de manteiga
2 gemas
4 col. de sopa de açúcar cristal
2xíc (chá de farinha de trigo
(Eu fiz a massa com bolacha maria triturada e margarina, coloquei no micro por 6min +ou-)

Ingredientes do Creme:
500ml de leite
1 lata de leite condensado
2col. de amido de milho
essência de baunilha
(Fiz sem a essência e usei 4col de sopa de amido de milho. Achei que ficou muito creme, na próxima vez, vou diminuir o leite)

Ingredientes da Cobertura:
3 maçãs cortadas em fatias finas
2 xíc. (chá) de água
1 xíc. (chá) de açúcar
1 cx de gelatina sabor abacaxi

MODO DE PREPARO

MASSA: Misture a manteiga, as gemas e o açúcar. Junte a farinha até formar uma massa homogênea. Forre uma fôrma de torta redonda e fure toda a superfície com um garfo. Leve ao forno pré-aquecido a 200°C até que a massa doure.
(A massa que eu fiz, bati 2 pacotinhos de bolacha tipo maria e misturei margarina até dar ponto e depois coloquei no micro por 6 min.

CREME: Leve todos os ingredientes ao fogo e mexa até engrossar. Reserve.

COBERTURA: Numa panela, coloque a água e o açúcar e leve ao fogo. Quando começar a ferver, junte as fatias de maçãs e deixe cozinhar por uns dois minutos. Retire as maçãs e acrescente na água que sobrou na panela a gelatina de abacaxi (somente o pó) Espere esfriar.

MONTAGEM: Despeje o creme frio sobre a massa assada. Decore com as maçãs fatiadas, espalhe a gelatina e leve para a geladeira até gelar. Sirva acompanhado de um chazinho!


Almoço Lightchê

 


DEmorouuuuuu mas eis minha postagem sobre o almoço...

Dia 01/10/2011, foi um dia muito especial, pois tive a oportunidade de me reencontrar com as meninas do Grupo Lightchê num almoço mais que maravilhoso no Restaurante Equilibrium na Redenção. Não tive como recusar as sobremesas - Afff - 
Tudo perfeito (tirando o descontrole diante dos doces) e tinha opções bem lights, mas a gorda aqui fingiu não perceber, rsrsrs. 
Este dia foi ainda mais que especial pois pude comemorar o aniver da minha mana Grazi (26/09) junto com ela, pois no dia do seu aniver não pude lhe dar um abraço.

 Ficamos pouco tempo por conta de nossos bebês, mas foi muito bom reencontrar e conhecer meninas novas...

Gurias,
Obrigada por fazerem parte da minha vida

Eu e minha mana Grazi!
As outras fotos estão no meu orkut Família Feliz, quem não me adicionou é só me procurar...

sábado, 8 de outubro de 2011

Isabela e a Comida dos Gatos


O que fazer quando vc está no telefone e vê que sua filha vai para outra peça e fica bem quietinha? 
Você deduz que alguma coisa ela está aprontando, e quando você desliga o telefone e vai conferir o silêncio percebe que estava certíssima... 


Isabela ama nossos 3 gatos e adora também mexer na comida deles que fica em baixo de um dos balcões da cozinha. Neste dia além de espalhar a comida ela também virou a água pelo chão, molhando toda a roupa, sendo que estava frio. 


Não tive como brigar até porque ela não tem capacidade para entender isso, está descobrindo o mundo com suas mãozinhas lindas, explorando novas texturas e sabores, sim ela de vez em quando resolve comer a ração tb... O jeito é registrar esse momento de descoberta, dar um belo banho nela e limpar a bagunça que ficou... Coisas que só mãe sabe o que é... Delícias que cansam!


"Obrigada meu Deus por cada dia da vida da minha filha e por tudo que tenho aprendido com ela!"