Amigos

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Polenta Cremosa


Meu marido adora uma polenta, eu particularmente não levo muito jeito de fazer, mas fui tentando e adaptando a receita, pois lá na Nona dele, eles fazem com a água quente e mexem muitooooo. Eu já sou mais prática, faço bem simples e desta vez resolvi incrementar um pouco...


Fiz assim, tudo sem medidas:


Misturei em água fria um pouco de farinha de milho fina e 1 caldo de galinha, fui mexendo bem pra não embolar, depois levei ao fogo e fui mexendo até acertar o ponto (às vezes precisa mais farinha ou água). Deixei cozinhar bem, até que quando eu achei que estava no ponto, acrescentei umas 5 fatias de queijo mussarela picadinhas, misturei bem e despejei a polenta no prato de servir. Ficou muito gostosa. Depois é só acrescentar um molho maravilhoso e caprichar no queijo ralado... Hummm delícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!