Amigos

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Bolinho de Chuva


Eis um quitute que eu gosto muito e não sabia fazer, até que encontrei a receita certa que não tem erro. Hoje em dia já se encontra a mistura pronta para bolinho de chuva, mas como sou das antigas, gosto de ter minha própria receita, anotada é claro no meu caderno de receitas. 

Ingredientes:
- 3 xícaras de farinha de trigo
- 1 xícara de açúcar
- 3 ovos
- 1 xícara de leite morno
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 1 Colher de chá de sal
- raspas de limão - opcional-
- canela e açúcar para polvilhar depois de pronto.
- óleo para fritar

Modo de fazer:
Bata com um batedor ou garfo o açúcar com os ovos, em seguida acrescente a farinha, o leite, o sal e o fermento (mais as raspas de limão).
Com o óleo bem quente e no fogo baixo, vá colocando a massa em colheradas, cuidando para que frite bem dos dois lados. Como a massa fica "molinha", é importante deixar os bolinhos mais pra marronzinhos do que pra branquinhos, pois do contrário, podem ficar crus por dentro. Depois é só caprichar no café preto e se deliciar... E não precisa esperar a chuva para fazê-los, essa delícia fica super bem num café da tarde, mesmo num dia ensolarado, rsrsrs.

Observação: Meus bolinhos ficaram com um "design" moderno e diferente do tradicional bolinha, porque meu gás estava no final, então o fogo oscilava entre alto e bem baixo... Coisas que acontecem! O sabor não foi alterado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!