Amigos

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Gelatina Colorida em Camadas


Essa linda Gelatina foi preparada com muito carinho para o aniversário da minha mãe. Exige um pouco de paciência, pois seu preparo é demorado, mas o resultado valeu à pena. Pretendo fazer novamente com o dobro de gelatina para que as camadas fiquem mais grossas, e também fazer com outros sabores deixando bem mais colorida.

Existem várias receitas na internet, mas segui esta aqui do site PtitChef  com algumas modificações que irei descrevendo abaixo:

Ingredientes:
- 1 caixa de gelatina em pó sabor amora ou uva
- 1 caixa de gelatina em pó sabor tutti-frutti ou framboesa
- 1 caixa de gelatina em pó sabor limão
- 1 caixa de gelatina em pó sabor abacaxi
(Se você desejar acrescente as gelatinas do sabor de sua preferência)
- 100 ml de água quente para cada gelatina
- 100 ml de água gelada para cada gelatina
- 1 lata de leite condensado
- oléo para untar
Na receita original também ia leite de coco, mas eu não utilizei.


Modo de Preparo:

Dissolver em 100 ml de água fervente o conteúdo de cada caixinha de gelatina, iniciando pelo primeiro sabor. Adicionar 100 ml de água gelada á mistura e mexer bem.
Em uma fôrma para pudim, com um furo no meio (26cm de diâmetro), untada com óleo, despejar metade da gelatina já dissolvida (100ml). Em seguida levar ao freezer por 10 min. Acrescente à outra parte da gelatina 6 colheres (sopa) de leite condensado, misturando bem.
Passados os 10 minutos da gelatina no freezer, despeje a mistura com cuidado, deixando escorrer pela parede da forma e volte ao freezer por mais 10 minutos.
Repetir o procedimento com as outras gelatinas, seguindo a seqüência de sabores, sempre obedecendo aos tempos de 10 minutos, pode variar dependendo do freezer.
Depois de todas as camadas prontas cubra com papel filme e leve a geladeira por 12 horas. Desenforme somente no momento de servir. O ideal é fazer um dia antes, pois é um preparo demorado e que exige paciência, ainda mais se você tiver crianças por perto... Para que as camadas fiquem bem definidas, é importante que as mesmas estejam bem firmes no momento da montagem, assim não haverá mistura entre elas. Na foto abaixo é possível observar que a cor amarela cremosa invadiu a cor amarela sem o leite condensado, mas ainda assim ficou incrível...
Observação Importante: mesmo untando a forma, não foi tão simples desenformar a gelatina, exige paciência, mas quem não tem paciência ou não quer arriscar pode fazer em um refratário transparente, também fica lindo!

6 comentários:

  1. oiie.. vouu fazer hoje , muitoo lindoo mesmoo parabéns. minha mãe esta ate com aguá na boca.. bjs

    ResponderExcluir
  2. oiie.. vouu fazer hoje , muitoo lindoo mesmoo parabéns. minha mãe esta ate com aguá na boca.. bjs

    ResponderExcluir
  3. estou começando a fazer espero que de certo estamos sem leite condensado e o leite de coco validou ..ansiosa para o resultado :p

    ResponderExcluir
  4. Oieeeee , acabei de fazer e ficou perfeito sem leite de coco,ameiii ...... obrigada!!!

    ResponderExcluir
  5. Ufaaa eu taça aqui procurando essa receita sem leite de coco eu No comprei tava muito caro kkk

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!