Amigos

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Isabela descobrindo o mundo com as mãos


Neste dia fiz uma coisa muito errada, muito errada mesmo: com o calor e a dor nas costas resolvi dar o almoço pra minha filha na sala, assim aproveitei e me escorei pra comer e assistir um filme. Sempre fazemos as refeições na mesa, mesmo quando meu marido não está, pois quero preservar o hábito da reunião em família e da oração antes das refeições... 
Só que neste dia a mocinha me mostrou que estava mais do que na hora de ser presenteada com massinha de modelar, pois a maneira como ela tocava na massa era interessantíssima... Apertava, esfregava, tocava com os dedos... Nem preciso dizer que no outro dia corri e busquei massinha né? Ela amou e ama coisas novas...

Incentivar a motricidade ampla, deixar a criança explorar sua criatividade sem podar ou forçar, é algo tão incrível e gratificante que nem nos importamos com a bagunça que fica depois, pois estas fases passam tão depressa e a casa por limpar sempre vai estar, então o jeito é curtir e aproveitar cada descoberta juntos de nossos filhos...

Minha filha eu te amo e sou feliz e agradecida à Deus por você existir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!