Amigos

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Macarrão sem Extrato de Tomate



Esse macarrãzinho básico é fácil e fica muito gostoso, leva poucos ingredientes e os temperos é que dão o toque especial.


Ingredientes:
- Macarrão de sua preferência
- 1 cebola média bem picadinha
- 2 tomates maduros bem picadinhos (uso ele inteiro com pele e sementes)
- 1/2 caldo de carne
- 10 tomatinhos cereja inteiros (usei os da minha horta)
- 1 bife picadinho
- 2 colheres de molho Shoyo
- 2 colheres d emolho inglês
- 1 punhadinho de sálvia picadinha
- tempero verde picadinho pra finalizar
- Queijo ralado pra acompanhar


Modo de preparo:
Refogue a cebola até dourar, acrescente o bife picadinho e o caldo de carne até que solte toda a água e esta seque, quando secar acrescente os tomates picados e deixe refogar, depois coloque os tomatinhos cereja inteiros e os molhos shoyo e inglês, deixe cozinhar um pouco e depois estoure os tomatinhos com uma colher, acrescente a sálvia e quando estiver pronto finalize com o tempero verde. Depois é só misturar ao macarrão e se deliciar... Com muito queijo ralado por cima é claro! E pra quem pode acompanhado de um vinho tinto seco...

3 comentários:

  1. Já to vendo que esse blog vai salvar muito a minha vida,ainda mais agora que vou morar sozinha.
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que querida! No começo eu ia divulgar só algumas receitas, mas percebi que é importante dividir as coisas simples e básicas do dia a dia, pois na maioria das vezes de uma idéia, surgem muitas outras e assim vamos criando e recriando receitas... Que bom que você gostou! Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!