Amigos

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Pãozinho de Leite


Bom essa é mais uma de muitas receitas que fiz e que ainda vou fazer do blog da Musa da Culinária, a querida Tati do Panelaterapia. Apesar de ter ficado bem gostosinho, não ficou nem de longe parecido com os pãezinhos dela. Confiram que lindo os pães dela aqui (ou melhor, não confiram, se não vai humilhar os meus)
Achei a receita fácil, rápida e boa, por isto vou repetí-la e caprichar pra ver se um dia ficam bonitos que nem os da Tati.

Ingredientes:
- 250 ml de leite morno (não pode ser quente)
- 2 ovos;
- 2 col. (sopa) de açúcar;
- 1/2 col. (sopa) de sal;
- ½ pacotinho de fermento biológico seco granulado (aqueles de 10g, ou seja, você vai usar só a metade);
- 40ml de azeite;
- 1 col.  (sopa) de margarina (usei light).
- Farinha  de trigo até dar ponto

Modo de Preparo:
Bata no liquidificador os ingredientes, exceto a farinha, até que misturem, depois passe para um recipiente grande e vá acrescentando a farinha de trigo até desgrudar das mãos. Modele os pãezinhos e coloque na assadeira cobrindo com um pano de prato úmido, pois desta forma não resseca o pão, espere dobrar o tamanho mantendo em local abafado.
Ligue o forno somente quando for assar os pães (temperatura 200º) até dourar a superfície.
Dica da Tati, diretamente do blog dela: para o pão crescer bem, ligue o forno em temperatura máxima por 20 segundos, desligue e coloque a assadeira coberta com o pano de prato úmido dentro dele. Repita isso a cada 15 minutos. Os pães crescem em menos de 1 hora.  - Maravilhosa dica não é?



4 comentários:

  1. Olá conheci seu blog a pouco tempo,e amo seus posts são fantásticos,adoro a forma que você aborda o tema do post,seus relatos são ótimos,parabéns pelo seu trabalho e amo as receitas bjs....

    http://www.blogtopodendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Querida Rose!
      Que alegria receber esse teu recadinho tão cheio de carinho. Obrigada pelas palavras, retribuo constatando que espiei teu blog e amei demais, você é muito chique amiga! Agora já sei onde aprender a me vestir bem, o problema é que não estou conseguindo entrar nos blogs com minha assinatura só com a do meu esposo, então se vc ver um Everton quevedo te seguindo, sou eu tá? Bjs

      Excluir
  2. Amada fiz está receita 1x e ficou maravilhoso.
    Quase morri procurando outra vez pq havia perdido, mas ainda bem que achei, vou fazer pro Gui...
    Grande beijo
    adoroooo suas receitas

    ResponderExcluir
  3. Amada fiz está receita 1x e ficou maravilhoso.
    Quase morri procurando outra vez pq havia perdido, mas ainda bem que achei, vou fazer pro Gui...
    Grande beijo
    adoroooo suas receitas

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!