Amigos

terça-feira, 20 de março de 2012

Batata Doce Frita e muitas lembranças



Na tarde em que fiz estas batatinhas fritas, me vieram muitas lembranças à mente, da época em que eu morava com meus pais e era viciada nas novelas mexicanas do SBT, tipo "Maria do Bairro". Toda noite antes de assistir aos episódios, sempre fazíamos batata doce frita regada a muito chimarrão. Era quase um ritual. 
Certamente isso contribuiu e muito com minha atual forma (redonda de ser) afinal redondo tb é uma forma.

Além dessa lembrança me veio outra, o pratinho que utilizei para colocar as batatinhas, minha mãe ganhou de noivado, ou seja ele é mais velho que eu... Quantas receitas já passaram nesses 32 anos de existência deste lindo pratinho?

Bom deixando as lembranças no lugar delas, vamos à esta receitinha que é praticamente uma dica, mas que vale à pena fazer, seja para servir como aperitivo, ou no café e até mesmo acompanhando alguma refeição.


Ingredientes:
- batata doce cortadas bem fininhas (tipo chips)
- óleo para fritar
- sal à gosto
- orégano (opcional)


Modo de preparo:
Corte as batatas bem fininho e descasque-as. Frite-as em óleo bem quente até que fiquem douradinhas. Coloque em papel absorvente e depois as seque com mais papel, pois elas ficam cheia de óleo. Coloque em um recipiente de servir e adicione sal e orégano se desejar. Sirva quentinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!