Amigos

quarta-feira, 7 de março de 2012

Isabela e a "Arte de Culinar"

Acredito que muito do que somos ou gostamos vem nossa vivência, de nossas experiências. Desde pequena, por ser a filha mais velha, sempre tive interesse em ajudar minha mãe, fosse limpando, cozinhando ou cuidando (leia-se batendo) nos meus irmãos...

Minha mãe é minha inspiração, acho que ela foi incrível na nossa criação, sempre inventando, criando e cuidando de quatro filhos. Acho que por isso que ser Dona de Casa me fascina, cuidar da família, estar presente, esperar o marido com uma comidinha especial... Tudo é reflexo da minha vivência em família, com uma mãe que abriu mão de si para cuidar do que era o bem mais precioso: A família!
Minha mãe nunca quis delegar aos outros a missão que era dela: Ser mãe, e ser mãe 24h pra sempre. Assim quero ser eu!

As fotos abaixo falam por si mesmas: Isabela vivenciando literalmente aquilo que me vê fazer. Nunca forço nada, o interesse é natural, despertado pela curiosidade e pela vontade de sentir-se importante ajudando a mamãe...
Com 1 ano e 2 meses me ajudando a fazer um bolo de maçã. 

E como boa futura cozinheira, experimentando, afinal faz parte!

Acho que ela leva jeito...

Aqui com 1 ano e 7 meses, muito dedicada me ajudando a fazer biscoitos de queijo.

A alegria e o interesse fazem parte da sua aprendizagem.
E como não poderia faltar, ela e o primo Elias ajudando a vovó Helga a fazer pizza!

Não vou forçar minha filha a gostar de fazer o que eu gosto ou querer que ela tenha os mesmos sonhos que eu. Acredito que é necessário saber cozinhar, fazer uma boa comida, saber se virar. Tem muita mulher que não sabe nem fazer um arroz, homens que vivem somente de lanches quando não há alguém que faça comida. Por isso estou fazendo este blog, registrando minhas receitas, compartilhando aquilo que dá certo e fazendo memória do desenvolvimento da minha filha. Além do blog, tenho um caderno de receitas, escrito à mão, onde repasso todas as receitas, para que ela e a Giovana um dia possam guardar de recordação e mais que isso fazer uso das dicas e receitas dessa mãe bobona.

2 comentários:

  1. Muito legal mesmo! A Isa cada dia mais linda e queridaaa!! Que saudade de vcs..mas essa minha vida louca tb, vou te contar..acaba com minha vida social...hehehehehe

    Beijãoooooo

    ResponderExcluir
  2. Ah, outra coisa...realmente, o q vivenciamos na infância faz o q seremos no futuro sim..eu cresci vendo minha mãe trabalhando fora e estudando, sendo independente, claro sem nunca descuidar de mim, afinal de contas todo o esforço sempre foi e é pra mim....e creio q sou muito parecida com ela que é e sempre será meu maior exemplo! Já na parte da cozinha acho q ela foi meio frouxa...huahaua pq eu só sei o básico pra não morrer de fome pq minha vó ensinou! huahauahuahauahauahaua

    Beijocasss

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!