Amigos

terça-feira, 15 de maio de 2012

7° e 8° Mês de Gestação da Giovana



Estou no último trimestre da gestação e está sendo obviamente o mais difícil...

Parece que ao entrar no 7° mês tudo começou a pesar, a barriga, os joelhos, o quadril, até o cabelo. A paciência, a vontade de cozinhar e limpar a casa estão sumindo...

Tenho lutado contra estes desânimos e me cobrado muito, pois a dona Isabela resolveu adoecer duas vezes neste período regredindo bastante no seu desprendimento de mim, sendo cada dia mais manhosa e querendo cada vez mais mamar... Está um grude comigo, tudo é a mamãe Rita! Quer muito colo, e tem me desgastado bastante...

Mas estou chegando nos meus limites porque me cobro de mais, quero fazer tudo ao mesmo tempo: cuidar da Isabela, brincar com ela, cuidar da casa, ler, descansar, fazer comida, atualizar o blog, espiar o face, visitar minha família e não sobrecarregar o marido que já está bastante atarefado neste final de curso...

Já ouvi até da Psicóloga que eu não devo me estressar com a casa, que tenho que curtir, mas não consigo... Quando tenho alguns minutos de folga, não me dou o direito de ficar de pernas pro ar, lá vou eu fazer o que faço todos os dias, limpar, limpar e limpar.... E o que é mais frustrante é que parece que não fiz nada!

Vejo algumas casa que são tão limpinhas e organizadas e penso: "pq não consigo ter a minha assim?" Claro que o fato de ter criança pequena, animais e um patio por ajeitar influencia, mas o segredo está em "não parar"! Muitas são as noites em que vou deitar depois pra poder começar o outro dia "zerada"...

Tenho acordado todos os dias às 5h30min, faço o café do marido, preparo seu lanche e almoço... Ás vezes volto a dormir outras não... Ás vezes acho que dormir é desperdício... de vida... de tempo... Outras vezes é o que mais quero... dormir... dormir...

Sonho com o dia que terei minha casa do jeito que sempre sonhei: sempre limpinha, organizada, cheirosa e com algum quitute diferente à espera do marido...
Estou aprendendo a esperar e ver que o tempo da espera é importante, afinal cada fase tem uma magia... E para o conto de fadas se tornar realidade depende de nós...

Amo minha vida, minha casa, meu mundo, meu marido, minhas filhas, meus bichos, minha família... Mas neste momento as coisas não estão sendo fáceis!

A fé tem sido minha fortaleza, pois ela me faz chegar até Jesus, que me sustenta e que não me abandona. NEle encontro forças para continuar cada dia, mesmo nos dias mais difíceis sinto sua presença doce e seu cuidado comigo e com os meus...
Obrigada meu Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!