Amigos

sábado, 26 de maio de 2012

Bala de Brigadeiro


Retirei esta receita em uma revista Ana Maria Receitas - Ed 17 de 2002. Eu quis fazer esta delicadeza para o Dia das Mães, já que íamos almoçar fora, pelo menos depois teríamos um docinho pra deixar a vida ainda mais doce, porém meu brigadeiro ficou mole demais, mas não deixou de ficar gostoso, só ficou sem o formato bolinha...

Ingredientes:
- 1 receita de brigadeiro caseiro, em ponto de enrolar ( o meu ficou mole demais, pois a ansiedade era grande).
Para Calda:
- 2 xícaras de açúcar (utilizei somente uma)
- 1 xícara de água
- 1 colher de vinagre

Modo de Preparo:
Calda: Misture os ingredientes e leve-os ao fogo alto por aproximadamente dez minutos, ou até começar a amarelar. Retire do fogo e teste o ponto: ponha um pouquinho de calda em uma xícara de água e veja se ela fica durinha e crocante. 
Enrole o brigadeiro na forma desejada (bolinha) e espete com um palito. Passe no caramelo. Disponha as balas em uma assadeira untada para secar. Depois é só servir do modo que desejar.

Um comentário:

  1. Olá Rita Sou sua fã. Bom Dia! Comigo aconteceu a mesma situação, porém uma amiga me deu a dica de deixar na geladeira a bala e banhar com a calda (com a bala gelada) assim ela não perderá o formato e nem a textura e o sabor. Beijãooo. SoniaS Sciarretta.

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!