Amigos

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Cri-Cri ou Amendoim Doce


Receitinha que eu amo fazer e comer, mas é impossível comer um só... Ideal para acompanhar aquela roda de chimarrão nestes dias frios... Não sei porque mas ao fazer esta receita lembrei-me do meu amado afilhado Bredley... Dedico a ele então!


Ingredientes:
- 3 copos de amendoim cru;
- 1 1/2 copo de açúcar;
- 1/2 copo de água;
- 1/2 colher de chá de fermento em pó


Modo de Preparo:
Coloque o amendoim em uma panela com a água e o açúcar e deixe ferver, mexendo sempre. Ferva até o açúcar ficar quase sem água. Adicione o fermento e ferva mais um pouco até secar bem. Despeje em uma forma e espere esfriar. Depois é só guardar em um vidro.
Se desejar poderá levar a forma ao forno para secar bem e torrar o amendoim.
Eu já fiz a receita sem adicionar o fermento e não vi diferença, então acho que ele pode ser opcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!