Amigos

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Grustolli ou Cueca-Virada


Essa receita é uma perdição pois amo muito este quitute com um café preto, chá, chimarrão... Quentinho na hora ou mesmo amanhecido!
Sempre que faço, lembro do meu querido Tio Fábio, que também é fã destes bolinhos. Meu marido adora e agora que acertei de vez a receita vou repassar pra que mais pessoas sejam felizes ao degustarem esse grustollis, ou cuecas viradas.

Ingredientes:
- 3 ovos;
- 10 colheres de sopa de açúcar; (se preferir pode colocar um pouco mais)
- 1 colher de sopa de fermento;
- 5 colheres de sopa de nata (se preferir pode colocar um pouco mais);
- 1 pitada de sal;
- farinha de trigo até dar o ponto de espichar;
- açúcar e canela em pó para polvilhar por cima depois de prontas.

Modo de Preparo:

Bata os ovos e misture aos poucos a nata, o açúcar, o fermento e aos poucos a farinha até que a massa possa ser aberta com rolo. Abra a massa sobre a superfície polvilhada com farinha, na espessura de sua preferência. Quanto mais fina a massa mais crocante fica, mas se você prefere ela mais macia, como eu, deixe ela mais grossinha. Corte em retângulos, faça um pequeno corte no centro e passe uma das pontas por dentro. Frite em óleo quente. Retire com escumadeira e escorra em papel absorvente. Se desejar e eu recomendo, passe numa mistura de açúcar refinado e canela... Depois é só fazer um acompanhamento, seja café, leite, etc e se deliciar...

No blog do Trugillo  tem o passo a passo e o modo como fazer a dobradura da Cueca-virada, Grustolli ou ainda Orelha de Gato.

Espero que gostem e façam! Depois me contem com ficou, ok?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!