Amigos

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Geleia de Goiabas



Eu amo goiaba. Mas tem que ser goiaba bem verde, pois tenho muito medo (nojo) daqueles bichinhos da fruta. Trauma de infância. Nos meus desejos de grávida eu queria muito goiabas, passava pelos pátios cheios de goiabeiras carregadas e ficava pensando, porque ninguém dá valor aos tesouros que tem? Meu pai, conseguiu algumas pra mim, mas já bem maduras. Consegui comer algumas, mas a maioria estava passada demais para meu paladar, então descasquei, retirei as sementes, e congelei pensando num futuro suco. Mas como o frio começou a chegar, resolvi fazer uma geleia e ficou bem gostosa. A geleia ficou desta cor porque misturei goiabas brancas com as vermelhas.

Ingredientes:
- Goiabas maduras sem casca e sem sementes (brancas ou vermelhas ou as duas)
- Açúcar (+ou- 2 xícaras e meia
- 1/2 de água

Modo de preparo:
Bata as goiabas no liquidificador com 1/2 xícara de água. Leve esta mistura para panela e acrescente açúcar e mexa até dar o ponto de geleia. Para saber se está no ponto, coloque um copo com água e vá pingando a geleia de tempos em tempos, quando a mesma não se dissolver, é porque está no ponto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!