Amigos

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Macarrão ao Molho de Queijo com Frango


Mais uma receita do acaso, ou seja, você lembra de uma receita aqui, junta com outra ali, e aí coloca um toque pessoal teu e surgem novas receitas. E aqui como somos amantes do macarrão, todas as variações dão super certo.

Ingredientes:
- 1 cebola bem picadinha
- 3 dentes de alho
- 1 peito de frango em cubinhos
- 2 canecas de leite
- 2 colheres de amido de milho
- Sal à gosto
- 4 fatias de queijo mussarela
- Uma pitada de canela em pó
- Tempero verde
- Orégano
- Óleo para refogar
- Meio limão
- Molho Inglês
- Alecrim

Modo de Preparo:
Tempere o frango com sal, meio limão, molho inglês e alecrim. Refogue a cebola e o alho no óleo. Quando estiverem dourados, acrescente uma pitada de canela em pó e em seguida coloque o frango para refogar. Vá mexendo até que fique cozido. Desligue e prepare o molho de queijo assim: ferva uma caneca de leite, e na outra caneca dissolva o amido de milho e coloque sal.  Despeje esta mistura sobre o leite que ferve e mexa até engrossar, acrescente as fatias de queijo picadinhas e o orégano e espere encorpar ainda mais. Em seguida despeje este molho sobre o frango refogado e aqueça. Em seguida coloque sobre o macarrão de sua preferência e pique tempero verde por cima. Sirva acompanhado de saladas e um bom vinho...


Não tenham medo de utilizar a canela em molhos. Conheci esta mistura na culinária Italiana do interior do RS, parentes do meu esposo, e no começo associei ao doce, mas é super agradável. Comece com uma pitadinha de leve e aos poucos deixe-se levar por este sabor incrível que torna os pratos doces e salgados ainda melhores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!