Amigos

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Amamentação em Tandem


Muito bem, desde que a Isabela completou 6 meses, a pediatra já brigava comigo para tirar o mamá dela, pois ela não estava tendo ganho de peso compatível para idade. Mas estava crescendo bem. Troquei a médica, mas segui meu coração, daria mamá até quando ela quisesse. Li muito sobre isso e decidi seguir conselhos de quem estava passando pela mesma situação que eu, pois nestas horas não faltam palpites sobre o que é melhor, e muita vezes esses conselhos vem de gente que não tem noção nenhuma de como é sua vida. 

Só que quando a Isabela estava com 1 ano e 2 meses, descobri que estava grávida! Aí "briguei" com mais pessoas: ginecologista, psicóloga e até meu marido. Mais uma vez minha teimosia, que eu prefiro chamar de instinto maternal, falou mais alto e contrariando a todos, lá estava eu amamentando minha filha mesmo com um barrigão. 
Cheguei aos nove meses de gestação, amamentando a Isabela tranquilamente, e como mostra a foto acima, ela mamou até uns minutos antes de ir para o hospital, onde eu já estava com dores de 7cm de dilatação. 

E agora? A Giovana nasceu e o colostro? e o leite não vai secar? A Isabela não precisa de leite... 

Era isso que eu ouvia, mas se eu não tirei até o momento da mana nascer, não ia ser depois que a Giovana chegasse que eu ia tirar né? E eis que estou assim amamentando em Tandem, assim é o modo que se chama quando se amamenta filhos de idades diferentes, eu mais uma vez fui me basear em depoimentos de quem passa por isso... E tem sido muito gratificante, um momento único, fraterno cheio de vínculos que só quem já amamentou sabe o que é...
Não vou mentir e dizer que está sendo a coisa mais fácil do mundo, pois cheguei a ter dores horríveis no bico dos seios, onde dei mamá chorando de dor, me senti cansada, estressada, mas está sendo lindo de ver e viver, está valendo cada desconforto que às vezes surge... Em alguns momentos a Isabela pega na mão da Giovana enquanto as duas mamam...
E em nenhum momento ela disse que a mana não deveria mamar, ela apenas me lembra que um é da Gigi e outro da Bebé, e fica muitas vezes esperando sua vez... Esse apego, tem sido mais para dormir... Quando sente sono, ela pede o mamá, mas no começo era a cada vez que via a mana mamando...

Não é fácil, mas vale por uma vida! Minhas filhas serão adultas por uma vida inteira, crianças por pouco tempo e bebês tão brevemente, então deixe-me aproveitar aquilo que passa rápido demais ainda que se eternize em minha memória e meu coração...
Deus tem sido minha força! Eis o segredo...

6 comentários:

  1. Coisa mais linda de ser ver.. Post lindo.. CHOREI AQUI!! põe no face.. Adorei!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rita, nunca imaginei encontrar o meu pensamento refletido em outra pessoa, rs. Tenho duas filhas Duda com 5 anos e Gabi de 2 e descobri que estou grávida de quase 3 meses, até ai tudo bem, o negócio é que estou amamentando a menor e sentindo a pressão para o desmame. Enfim vc sabe o que se passa nessa hora né??? Amei o poste e virei sempre aqui. Beijos e Deus continue abençoando sua família linda.

    ResponderExcluir
  3. Thank you for the good writeuρ. It іn fаct was a amusement acсοunt it.
    Lοοk advanced to far added agreeablе from you!
    By thе ωay, how could we сommunіcate?


    my weblog http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

    ResponderExcluir
  4. Yоu actually makе it seem so easy with your prеsentatіοn but I find this matter
    to be actually somеthing which I think I would never underѕtаnd.
    It seems too complex and extгemely broad fοr me.
    I am lοoking forwаrd for your next pοst,
    ӏ'll try to get the hang of it!

    Look at my web-site; Http://Www.Sfgate.Com/Business/Prweb/Article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-Or-4075176.Php

    ResponderExcluir
  5. Oi.. Minha bebe mais velha não quer esperar a mais nova terminar. Fica chorando. O q eu faço?

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!