Amigos

sábado, 21 de julho de 2012

Isabela e a Caixa Sensorial II

Dias atrás comentei sobre as Caixas Sensoriais. 
Resolvi fazer com a Isabela novamente mas desta vez usando aquelas Bolinhas de Gel que crescem na água. Expliquei o que aconteceria e ela participou de todo processo.
Colocando delicadamente as bolinhas...
Colocando a água sozinha. Isso ela faz também para os gatinhos, ela que troca a água dos bichanos. Isso estimula sua independência e sua coordenação.
Aqui com as bolinhas já grandes e com o peixinho que veio junto.

É interessante deixar claro os limites, mas não podar a criatividade da criança. Escolher antes os brinquedos ou acessórios que serão utilizados na brincadeira.
Aqui ela quis colocar tudo junto, depois com minhas intervenções foi transferindo as bolinhas para potinhos menores com colher, concha e copinho.
É uma atividade que precisa de supervisão. Não adianta dar atividades para as crianças e esperar que elas fiquem intelectualmente concentradas. A criança quer e precisa de atenção, se não puder brincar, esteja por perto peguntando sobre o que ela está fazendo,estimule, sente um pouco com ela, mostre possibilidades, mas não faça por ela e não limite sua criatividade. Não esqueça de limitar os espaços e as regras ANTES da brincadeira.
Estou pensando em colocar estas bolinhas na piscina no verão... Deve ficar legal né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!