Amigos

sexta-feira, 27 de julho de 2012

O 2° Aniversário da Isabela


Eu sempre quis fazer festinha em casa desde o 1° ano, só para as pessoas mais próximas, mas no 1° ano meu marido fez questão de fazer num salão, aí fomos até o salão de festas da Richesky e nos deslumbramos, foi uma festa perfeita e você fica com vontade de poder fazer sempre as festas lá...
Mas este ano seria inviável fazer outra mega-festa, pois estamos desfalcados com os preparativos da Formatura do Everton, então aproveitei pra fazer TUDO em casa.
Como seria algo simples e para poucas pessoas (avós, tios e primos do convívio da Isabela), eu quis fazer as coisas, com pouco tempo e com duas pequenas, consegui fazer meus quitutes e deu tudo certo. Aproveitei a temática de arraial, que não exige muita decoração, apesar da dinda dela ter feito e montado um painel e ter emprestado as bandeirinhas. 
Foi tudo muito simples, mas preparado com um imenso carinho. O que eu não esperava é que como sempre receberia ajuda, sogros, pais, cunhada e irmãs sempre dispostos a ajudar.

No cardápio tinha:
- Cachorro quente (presentes da minha mãe)
- Salgados de Nata (que eu fiz)
- Salgados de forno (que eu fiz)
- Salgados folhados (presentes da minha sogra)
- Musses (maracujá, uva, caramelo e um de improviso) - que eu fiz
- Brigadeiro e brigadeiro de morango - que eu fiz
- doces diversos (rapaduras, balas, pirulitos, confetes, Marsmelow, chocolate, pastilhas) que o papai e a Tia Lú trouxeram.
Para beber: Chá, suco (para a criançada), quentão e chimarrão é claro.
Achei muito interessante que nenhuma criança pediu refrigerante. Como não tomamos aqui em casa, eu quis oferecer o que a Isabela toma e eles adoraram.

Minha família
Minhas bonecas...

Os copinhos que personalizei com bandeirinhas... 
 As muitas guloseimas, presente da tia Lú e do tio Valtair
 Alguns quitutes juninos, outros não.
 Meu brigadeiro delicioso...
 O doce improviso...
 A mesa posta com o painel feito pela dinda Daniela Fric com ajuda do primo Pedro Melo. O lindo arranjo de flores feito pela vovó Claudia...
 Os musses servidos...
 Os salgados da esquerda foram presentes da vovó Claudia, os dois tipos da direita foram feitos por mim.
 Os cachorros quentes, presentes da Vovó Helga...
 O bolo que eu fiz...
E os "bichos de pé" ou brigadeiros de morango que eu fiz de curiosa e fez sucesso!
 As guloseimas ao alcance deles foram um sucesso, retirei minha tv da sala e usei a estantezinha para fazer a mesa pras crianças.

 O brinquedo pula-pula para agradar todas as idades... 
Esse eu não abri mão de ter porque além de divertir, também faz com que as crianças evitem aquelas correrias típicas dentro de casa, coisa que eu DETESTO! E é só uma vez por ano, então ainda que seja caro vale muito pela alegria deles, isso não tem preço!
 O balão surpresa que a vovó Claudia e Tia Lú proporcionaram. Não enchemos muito com medo que estourasse antes.
 O Cantinho da Isabela com alguns brinquedos disponíveis para as crianças...
 Faltaram algumas crianças, mas as que estavam presentes fizeram a festa acontecer!!!
O legal de focar uma festa mais direcionada para os pequenos é que você pode exagerar em coisinhas feitas pra eles (docinhos e guloseimas). Quando tem muito adulto (nada contra) focamos mais nos salgados... Desta vez saiu do jeito que eu queria!!!
As lembrancinhas super simples e que eles adoraram também.
 Nós...
felizes e agradecidos à Deus por mais um ano da nossa pequena e por nossa família sempre presente nos ajudando e nos auxiliando em tudo.
Agradeço o carinho de quem se fez presente e a compreensão de quem não foi convidado. Se pudéssemos, compartilharíamos esta alegria com o mundo inteiro... 

O objetivo aqui deste blog é primeiro registrar meus momentos pra mim e pras minhas filhas e também partilhar ideias, pois muitas das coisas que faço, sejam elas receitas ou não, eu aprendo com pessoas que partilham ideias...

2 comentários:

  1. Olá Rita!
    Parabéns a sua filha e parabéns a você por preparar essa linda festa com a ajuda dos seus. Família é um bem precioso de Deus!
    Tenha num excelente final de semana!
    Parabéns pelo blog e pela postagem! Prazer estar aqui! Com tempo, venha rir e chorar com DOROTÉIA, a passiva fumante. º~º http://jefhcardoso.blogspot.com
    Abraço!

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jeferson Cardoso)

    ResponderExcluir
  2. Rita, porque será que só hoje eu vi esse post? Me perdoe pela minha falha, ok?
    Primeiro parabéns pela festinha em casa, pode ter certeza que elas vão se lembrar disso e ver toda a sua dedicação, isso faz toda a diferença.
    Ela ficou linda e original, bela escolha do tema :)
    A mesa ficou bonita e bem colorida, maaaas tenho que falar das guloseimas: quanta coisa gostosa!!!!!! hehehe
    Parabéns de novo mamãe!
    Bjs

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!