Amigos

sábado, 11 de agosto de 2012

5 Anos de Formada e a espera da Formatura...


Hoje faz 5 anos que me formei em Pedagogia Orientação Educacional. Levei 6 demorados anos para cursar e hoje posso dizer que passou tudo muito rápido. Do curso ficou a saudade, não dosdias frios ou quentes demais com aulas em plenos sábados lindos de sol, nem dos trabalhos e leituras intermináveis, mas das amizades, das idéias, dos sonhos... da pessoa que eu era, dos sonhos que eu tinha, das ideias que eu defendia e acreditava...
A realidade da educação está muito longe do que almejamos, e quando queremos mudar não depende só de nós, aprendi isso na prática docente e pedagógica que em minhas poucas experiências não foram tão belas quanto os textos que me fascinavam... 

E esta semana também tivemos o Culto de Formatura dos Formandos do Curso de Fisioterapia 2012/1, e um dos formandos é meu esposo...
Admiro muito ter esta solenidade, dedicar este momento antes da formatura para agradecer à Deus e lembrar que se conseguimos superar os desafios de um Curso Superior, assim como tantos outros é porque tivemos "um centro imutável dentro de nós, e este centro é Deus, pois tudo e todos mudam, somente Ele permanece", como bem disse o pastor que fez a pregação.

A entrega das Togas também é um momento marcante, quando um professor escolhido pela turma entrega simbolicamente a toga e a borla para um aluno representante da turma... Esse momento para quem vive ou já vivenciou, é um retrospecto de toda nossa vivência na Universidade, é um "Obrigada Senhor"!


E ter vivido este momento por duas vezes, na minha formatura e agora na do Everton,  só me faz perceber como Deus é bom e o quanto temos que ser gratos...
Ver aqueles jovens ou não, cheios de sonhos, aliviados depois de tantas lutas, foi também um momento para reconstruir os meus sonhos, dar novos ares àquilo que acredito, e saber esperar o momento certo para um novo curso, uma nova etapa... A vida sempre surpreende!

Hoje eu acredito ser meu momento mais feliz já vivido, pois constitui com a graça de Deus uma linda família e isto é o melhor de mim...
Minhas habilidades pedagógicas, vou guardar para aplicar na Catequese, atividade que exerço há 2 anos na Igreja e que tem sido muito gratificante...
Por agora quero ser mãe, esposa, mulher, enfim uma Dona de Casa Feliz!


Obrigada meu Deus por tudo!

Esperar, rezar e torcer para que um dia eu possa ver as vitórias e as conquistas das minhas filhas sejam elas quais forem!

Um comentário:

  1. Ah, muito legal, Rita!! Parabéns a toda a família de vcs neste dia todo especial, afinal, a formatura é do Everton, mas nada seria possível sem o apoio dos familiares e de Deus!!! Mande meus desejos de sucesso e felicidade nesta nova etapa da vida dele!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!