Amigos

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Chipas


Quando eu grudei o olho nesta receita não sosseguei enquanto não fiz, mas o resultado não ficou tão bom quanto eu esperava. Minhas chipas ficaram pesadas e nem de longe apetitosas e bonitas como as da Akemi do blog Pecado da Gula, onde eu tirei a receita. Acredito que eu ainda não sei trabalhar bem com polvilho e aí fui dobrar a receita porque queria comer muitas chipas e deu nisso... Ficaram boas, mas pesadas, depois de frias, ficaram duras, mas como eu disse a culpa foi minha! Quando eu me encorajar de refazer essa receita  eu posto aqui novamente.

Ingredientes:
- 1 xícara de polvilho azedo
- 1 1/2 colher (chá) de fermento químico
- 2 ovos 
- 150 g de queijo ralado 
- 1 colher (chá) de sal 
1/3 xícara de leite ou até dar ponto

Modo de Preparo:
Coloque o polvilho, o fermento, os ovos, o queijo e o sal numa vasilha. Junte um pouco de leite e misture com colher de pau, depois amasse com as mãos. Verifique se está em ponto de enrolar, caso contrário acrescente mais leite. Unte as mãos com óleo e modele as chipas conforme desejar. Disponha as chipas em forma untada , deixando um espaço entre elas. Leve para assar no forno pré-aquecido a 190°C por 20 minutos ou até dourar.

Um comentário:

  1. Oi, Rita! Que pena que as chipas não saíram do jeito que vc esperava. Acho que deve ter faltado leite na massa mas da próxima vão ficar ótimas! ;)
    Obrigada pelos créditos! Tenha uma ótima semana! Bjss

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!