Amigos

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Formatura do Meu esposo


Dia 18/08/2012 foi uma data muito especial para nós, como já comentei no dia em questão, mas precisei deixar as emoções do dia passar para então tentar retratar o que vivemos quando meu esposo se tornou um Fisioterapeuta, depois de longos e cansativos 8 anos de dedicação e estudo.

Foi a solenidade mais linda que já presenciei, senti mais emoção que na minha própria formatura. Eu acompanhei meu esposo em toda esta trajetória, desde o início quando ainda éramos namorados. Vibrei cada conquista, ajudei com o que podia, presentei com livros (caros) do Curso, incentivei a continuar e até a desistir quando um dia vi que ele andava esgotado, não queria que ele sentisse pressionado a terminar a faculdade por minha causa ou algo assim, disse claramente que se ele desejasse "chutar o balde" eu estaria o apoiando. Ainda bem que ele perseverou, esse momento da formatura  recompensou todo seu esforço.

Ele não desistiu! Nem o cansaço de todos os dias de quem trabalha em plantão hospitalar, mais o trânsito caótico dos mais de 60km que andava no percurso casa-trabalho-faculdade-casa diariamente juntamente com os estudos de termos difíceis e técnicas diferentes para inúmeras enfermidades para lembrar  não o fizeram desistir. 
Eu acordava diversas vezes ao longo das madrugadas  e ia procurá-lo pela casa e o encontrava estudando ou dormindo sobre os livros, no sofá, na mesa ou em frente ao computador, isso desde o começo do curso. Ele sempre foi muito dedicado e estudioso, suas notas falam por si. E agora nos últimos dois anos de curso ele ainda se dividia com a atenção para Isabela. E quando finalmente chega a reta final, o temido TCC, também chega mais uma filha, que só veio alegrar ainda mai nosso viver, mas ele teve que se privar de nós um pouco para dedicar-se ao seu trabalho, porém nas poucas horas que passava conosco, sempre foi intenso e presente.

A noite de sua formatura foi uma grande vitória para nós. Posso dizer: "Conseguimos!" E uso o pronome nós, porque me sinto parte desta conquista, poque precisei me fazer forte para fortalecê-lo, principalmente logo após o nascimento da Giovana, em que eu tive que me dividir pra duas bebês, cuidar da casa, dos seus almoços que levava no potinho feito sempre com muito carinho... Muitas vezes chorei sozinha, pedi ajuda à Deus pra não desfalecer, para manter a seriedade quando muitas vezes o que eu mais queria era sair correndo!
(Não tenho boas fotos, pois a emoção do momento não permitiu. Minhas mãos ficaram trêmulas demais para enquadrar cada detalhe)

E o mais lindo de tudo nesta noite grandiosa e comemorativa foram as homenagens que ele recebeu de seus colegas em especial o Orador da turma que transcreveu para todos em sua oratória (que já estava belíssima e divertida por si só),  as palavras que o Everton havia escrito para eles em mensagem particular no facebook. A Paraninfa da turma também reconheceu o esforço e a superação dele, demonstrando sua admiração pelo dedicado aluno que se dividia em tantos papéis.

Mais do que o diploma, ver o quanto ele é querido me deixou mais que feliz, me deixou orgulhosa ainda que isso nunca tenha sido uma novidade para mim. Até hoje em 12 anos de relacionamento nunca vi o Everton sendo maldoso com alguém e não conheço alguém que não goste dele. Ele é de fato uma pessoa única, rara e com ele tenho aprendido a ser uma pessoa melhor, ou menos pior.

Everton, eu te amo pra sempre. Parabéns e obrigada!
Transcrevo aqui a mensagem que ele deixou para os colegas e que foi lida na oratória, emocionando a todos. Esta mensagem certamente foi pensando não somente nos colegas que estavam se formando, mas nos que já se formaram e nos que estão para se formar...

Buenas, galerinha!
Tá chegando a hora... Essa data vai marcar o fim do corre-corre, do almoço deixado pela metade no prato em razão do horário que já estava "em cima do laço" ou daquele comido em pote no serviço, quase frio (Nossa! Eu que o diga). Fim das noites em claro, mal dormidas... Preocupações com provas, trabalhos, provas, provas, trabalhos e provas de novo. Fim da falta de temo pra família, filhos, namorada(o), marido, esposa... Falta de tempo pra si mesmo: um chimarrão despreocupado, um passeio com o cusco, um encontro entre amigos que teve de ser adiado. Fim de prazos, de avaliações... JÁ ERA, TCC!!!
Bom, tudo isso, pelo menos por enquanto...É uma pena que, com o fim dessa loucura toda ufa!) também tenha que chegar o fim do convívio acadêmico: As conversas, as risadas, o chimarrão no intervalo ou aquele que ajudava a dar um ânimo nas aulas. O convívio, os abraços, a partilha de tantos e tantos momentos. Esse 18 de agosto marca uma vitória, uma conquista batalhada, sofrida... adquirida ao final de um percurso repleto de dificuldades e privações. E a nossa persistência e dedicação nos conduziram até aqui. Que, após esse dia, não esqueçamos de tudo e de todos. Que possamos manter o contato, marcar nossos churrasquinhos de vez em quando pra rever os amigos e botar o papo em dia, um encontro pra uma roda de chimarrão, quem sabe aquele futebol que tá no papel desde o primeiro semestre (Bah!) - as meninas fazem a salada (rsrs, brincadeira).Pessoal, foi bom ter estado com vocês ao longo dessa caminhada. Que possamos fazer jus àquilo que nos foi confiado e que Deus continue abençoando a cada um de nós.Abração no coração de todos vocês e sucesso na nossa nova caminhada. EVERTON QUEVEDO

Quero aproveitar este espaço para agradecer também ao seu colega Elias Killes que como orador foi impecável e divertido e como amigo, foi surpreendente. Obrigada pelo carinho e parceria e especialmente pela amizade para com meu esposo e que de certa forma se estende à nossa família. Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!