Amigos

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Isabela engoliu um brinco!


Passamos o feriado de 7 de setembro em casa, pois meu marido trabalhou. 

No final da tarde aproveitei para deitar e dormir um pouco com as meninas. Giovana já estava dormindo e Isabela não quis se render, mas ficou deitadinha ao meu lado, fazendo suas conversas, eu estava tão acabada que dormi em seguida, acordando com ela fazendo som de engasgo. Na hora achei que ela tivesse colocado os dedos na boca e ainda briguei com ela. Em seguida ela dormiu e quando acordamos, por volta de três horas depois, percebi que ela estava sem os brincos e perguntei: Filha, você tirou o brinco? E ela me respondeu levando a mão à boca: Engoli! 
Só consegui dizer "Meu Deus do Céu" e corri pro quarto, onde achei duas tachinhas e só um brinco. Perguntei de novo e ela me mostrou que havia engolido. 

Fiquei um tanto apavorada, tentei ligar pra minha mãe, pro meu marido, mas quem me socorreu foi minha sogra e cunhada que me tranquilizaram. Minha cunhada ligou para sua amiga que estava de plantão num hospital e falaram com uma médica que orientou aguardar pra ver se saía com as fezes. Cheguei a procurar o brinco novamente pelo quarto e resto da casa mas o jeito foi observar o coco mesmo. 
Nas duas vezes que ela fez no dia seguinte, com ajuda de uma sacola tive que amassar toda sua produção em busca do tal brinco. Mas somente três dias depois meu marido conseguiu encontrar.

O que me deixou surpresa é que a Isabela nunca teve o hábito de colocar coisas na boca nem na fase própria da curiosidade e prazer oral e também nunca mexeu nos brincos, bastou um descuido da minha parte para ela aprontar, imagino que o mesmo deve ter caído em sua boca e o fato de ela estar deitada a fez engolir direto, por isso ela fez aquele som de engasgo, e eu nem me dei por conta - Afff!

Quando paro pra pensar no perigo e no que poderia ter acontecido, fico nervosa, pois se ele tivesse trancado em sua garganta, sei lá... Graças à Deus apesar do susto tudo ficou bem!
Não mostramos pra ela que o brinco estava no coco para que ela não despertar interesse em engolir outros objetos. Explicamos que ela não deve colocar nada além de alimentos em sua boca! 

Ser mãe é um misto de alegrias e sustos pois cada fase  é uma surpresa!

E você que é mãe já passou por algo assim? Vamos partilhar...

61 comentários:

  1. Nossa que susto, rsrs. Pois é criança é fogo, eu não passei por algo parecido mas sei de muita gente que passou, rsrs.

    Beijo e bom dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marly! Que alegria encontrar você por aqui. Eu achei que nunca passaria por algo assim, pois a Isabela é super tranquila, mas como você bem disse, criança é fogo! bjs e obrigada pela visita!

      Excluir
    2. Minha filha tem 7 meses e acabei de passar por esse susto. No dia 25 percebi que ela estava com um brinco só na orelha e tinha acabado de fazer um barulho de engasgo.procurei o outro brinco em todo canto da casa,mas não achei. e desconfiei que ela teria engolindo, fiquei três dias muito preocupada e só orando pra Deus dar o livramento pra minha princesa.e hoje encontrei o brinco nas fezes dela. Graças a Deus ficou tudo bem. Por mais que Tenhamos cuidado nunca é suficiente quando se trata de um bebê inocente.alem de monitorar-mos temos que ora-mos ao Senhor sem cessar para o Senhor cuidar das nossos filhos.

      Excluir
  2. Menina...sei bem como é isso! Meu filho não me deu este trabalho, mas minha filha engasgou com um brinquedo e achei que ela tinha engolido uma peça que não achava nele...corri para o hospital, fiz raio X e não havia nada.
    Entre outras coisas...sei bem como é esse susto! Mas a foto é linda!
    Bjs e te desejo um dia maravilhoso!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camomila Rosa! Você encanta por onde passa. Adoro suas visitas aqui. O Rx seria nossa opção se o brinco não aparecesse. bjs abençoada semana!

      Excluir
  3. Boa tarde Rita!!!
    Graças a Deus acabou tudo bem. Minha filha tinha uns seis meses quando encontrei os brincos em suas mãozinhas. Assustei tanto que guardei os brincos dados com tanto carinho pelos avós maternos e compramos um outro de argolinha, mega difícil de tirar. rsrsrs.
    Mas filhos, crianças, são assim mesmo você pode ficar 24 horas ligadona, se tiver que acontecer acontece, meu pequeno caiu na minha frente e quebrou parte dos dois dentinhos.Tivemos que fazer canal, hoje ele já passa muito bem, obrigada.
    Aproveito para agradecer ao seu comentário em meu blog.
    Seja sempre muito bem vinda.
    Gostei daqui e já estou seguindo.
    Saio deixando uma mensagem de Aristóteles:
    Devemos nos comportar com os nossos amigos do mesmo modo que gostaríamos que eles se comportassem conosco.
    Tenha dias felizes e abençoado.
    Bjokas...da Bia!!!
    http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Rita,que susto voce deve ter sentido,eu passei um susto destes com a Luísa quando ela tinha sete meses, mas no caso não foi o brinco, e sim o suporte que vem com os brincos, aquele pedaçinho de papel plastificado, por um descuido meu ela o colocou na boca e eu não percebi, quando notei ela estava se engasgando, a Dani tava la comigo, corri gritei pela Anita q veio correndo botou o dedo na boca dela e tentou tirar e não encontrou nada, quando ela ficou nervosa e me disse: tem que levar pro hospital, eu gelei, fomos com o Fabio e ela foi o caminho todo fazendo barulho e ansia como se tivesse querendo se livrar de algo q estava preso em sua garganta, cheguei no hospital ja abrindo as portas da emergencia e pedindo socorro que a minha bebe estava engasgada, a enfermeira segurou-a no colo e correu com ela pra outra sala, onde havia um enfermeiro abençoado que colocou o mão e conseguiu retirar o papelzinho que estava preso no fundo do ceu da boca, na realidade ela não estava engasgada, ela estava tentando se livrar do papel, mas não conseguia, mas o susto foi horrivel. Graças a Deus ficou tudo bem, temos q estar sempre de olho nessas pequenas pois elas são rapidinhas.... bjs nas meninas!!!

    ResponderExcluir
  5. Ola tava fuçando nos blogs e enontrei o seu,gostei e estou te seguindo.Minha filha quando pequena engoliu uma moeda de 0,50 centavos e foi um desespero,correndo para o pronto socorro e toda hora indo tirar raio x.Cada vez que tirava os raio x a moeda mudava de posição.A moeda estava em pé e a preocupação e que a moeda deitasse ai não podia deixar ela chorar e nem dormir,e tinha que fazer uma cirurgia para retirar a moeda e nenhum hospital queria fazer pelo sus(na epoca não tinha convenio).Foi um dia e uma noite esperando a pessoa responsavel dar a autorização para a cirurgia.Mais eu e minha familia estavamos muito nervosos ela era muito pequena e tinha que ser anestesia geral.A noite juntamos eu e minha familia e o pessoal da igreja e pedimos a DEUS um milagre.No outro dia levei minha filha para tirar outro raio x antes de ir pra cirurgia que era em outra cidade meio longe,a moeda não tinha deitado e estava na barriga e não precisou fazer cirurgia,o medico mandou procurar no coco,nunca achei a moeda.Foi um susto muito grande mais aprendi aconfiar mais em DEUS e ficar mais esperta com os cuidados aos filhos.

    ResponderExcluir
  6. oi neri estou passando essse susto tambem minha filha de 8 anos engoliu uma moeda de 050 centavos ja faz um dia moro num interior lugar de dificil acesso ao recursos mas ela nao reclama nada so falou pra mim que engoliu estou aflita vou ver se ela evacua nas fezes se nao evacuar vou no hospital vou viajar passo por tantos sustos com meus filhos que tenho que pedir a deus todos os dias para vigia los e me dar muita força para protege los.

    ResponderExcluir
  7. Estou passando mais ou menos por isso eu estou muito nervosa pois eu estava usando um par de brinco de bolinhas e quando dei fé só estava com um brinco e agora eu estou apavorada pois acho que minha filha de 10 meses engoliu o brinco estou desesperada ela feis coco mais não encontrei nada pesso a Deus que ela naõ tenha engolido fico pensando se ela tiver engolido o que eu devo faser?

    ResponderExcluir
  8. Estou passando mais ou menos por isso eu estou muito nervosa pois eu estava usando um par de brinco de bolinhas e quando dei fé só estava com um brinco e agora eu estou apavorada pois acho que minha filha de 10 meses engoliu o brinco estou desesperada ela feis coco mais não encontrei nada pesso a Deus que ela naõ tenha engolido fico pensando se ela tiver engolido o que eu devo faser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivanuele!
      Tente ficar calma. No caso da Isabela só saiu no terceiro coco. Mas fique atenta se ela chorar ou sentir dor. Se vc não viu talvez tenha só perdido o brinco. Estarei em oração por vocês. Bjs e me mande notícias ok?

      Excluir
    2. Boa noite estou tb nessa espera de meu bb espelir o brincp que rngoliu.saiu ano raio x ta.na.barriguinha Dele

      Excluir
  9. Gente to com muito medo e nervosa por ser mae de primeira viagem acho q minha filha engoliu o seu tic tac ela fez vomito fui ver oq tava na boca dela e naum tinha nada.... gente eu naum sei o q fazer, quando ela engasgi eu dei agua ela... por favor me ajudem!!

    ResponderExcluir
  10. Ai estou aflita ontem minha bb engoliu o anel dela estou na espera do coco no raio x o anel ja tava indo pro intestino hoje ela não fez coco... 😢

    ResponderExcluir
  11. Minha bebe de 10 meses engoliu um brinco antes de ontem enquanto estava no carrinho, fiquei apavorada! Hoje eu o encontrei nas fezes. Ufa q alívio, ontem ela passou o dia sem fazer cocô.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meninas estou pasando por isso ontem acho que minha bebe de 7meses engoliu um brinco mais ja fez Coco duas vezes e nada e está afrebril 37,9 ..o que faço to com medo ne ajudem !

      Excluir
    2. Boa noite meninas estou pasando por isso ontem acho que minha bebe de 7meses engoliu um brinco mais ja fez Coco duas vezes e nada e está afrebril 37,9 ..o que faço to com medo ne ajudem !

      Excluir
    3. Boa noite meninas estou pasando por isso ontem acho que minha bebe de 7meses engoliu um brinco mais ja fez Coco duas vezes e nada e está afrebril 37,9 ..o que faço to com medo ne ajudem !

      Excluir
    4. Boa noite meninas estou pasando por isso ontem acho que minha bebe de 7meses engoliu um brinco mais ja fez Coco duas vezes e nada e está afrebril 37,9 ..o que faço to com medo ne ajudem !

      Excluir
    5. O meu anjo bom dia leva ela no hospital pra ver por que ela tá febril a minha filha ontem engolio três pares de brinco dois já saíram na feze agora tou observando se sai os outros 4 então tou orando pra que sai vou espera até a quinta feira se não eu vou leva ela a emergência o ideal é vc fazer o mesmo essa já é a segunda vez que acontece já estou apavorada e traumatizada. Há mi chamo Edleuza

      Excluir
  12. Minha bebe de 10 meses engoliu um brinco antes de ontem enquanto estava no carrinho, fiquei apavorada! Hoje eu o encontrei nas fezes. Ufa q alívio, ontem ela passou o dia sem fazer cocô.

    ResponderExcluir
  13. Puxa, que susto hein! Eu faço ideia... aqui em casa passamos por algo parecido, mas ela não havia de fato engolido o brinco.
    Queria te perguntar uma coisa, quando levou sua filha pra tirar o raio x, te deram algum avental de chumbo pra usar? Porque não me deram quando levei a minha, e nem nela colocaram nada de chumbo então comecei a ficar preocupada...

    ResponderExcluir
  14. Bom dia gente!!!
    Hj minha filha estava no berço qdo percebi q estava sem um brinco, fui procurar e só encontrei a tarracha q estava no berço. Procurei desesperadamente mais sem sucesso, observei ela o dia todo mais estava normal brincando, comeu fazia os seus da da da pois ela tem só 10 meses. Meu marido chegou a noite do serviço tbm procurou sem sucesso. Agora não sei seengoliu o fato é q to desesperada.

    ResponderExcluir
  15. Boa Tarde meninas!
    Meu filho tem 2 anos e 4 meses e faz 3 dias que ele engoliu um brinco meu de bolinha (tenho quase ctz, pois não encontrei o brinco)...como ele é ressecado e não faz cocô todos os dias fiquei mais agoniada ainda! Quando foi ontem ele passou o dia na casa dos meus pais, minha mãe disse que ele fez só um pouquinho mas ela não observou o tal do brinco. Quando foi agora ele fez coco e tbm não achei. É o segundo coco desde que o brinco sumiu e nada :/

    ResponderExcluir
  16. Hj no dia do meu niver, minha filha de 1 ano e 3 meses engoliu o brinco dela graças a Deus electiva com a taxinha atrás aaia pediatra viu no raio x que estava no intestino e falou pra ficar observando as fezes e verificando se não tem febre ou dores, estou orando a Deus que ela faça cocô e sai eu creio em Deus que vai sai, entrego minha filha a Deus.

    ResponderExcluir
  17. Hoje faz três dias que minha filha de 6 anos engolido um brinquedo orem por ela estou muito aflita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii como esta sua filha? Saiu nas fezes? A minha de 1 ano emgoliu uma peça da boneca bem pequeno 1,5 cm to preucupada triste chateada cmg mesma. Me responde por favor estou aflita com isso.

      Excluir
  18. oi eu me chamo Samanta e estou passando por isto minha filha ontem engoliu um negócio de metal mas não sei se é uma tarracha ou um brinco pequeno estou muito apavorada pois espero q saia no cocô ela fez hoje mas não achei nada aí ontem levei no 24h pra um pedido fazer um RX aí ele falou q ela tinha engolido é q tava no estômago dela mas q íris sair vcs sabem me dizer quantos dias demora pra sair espero q saia pois estou preocupada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi como esta? Saiu nas fezes por favor me fala to preucupada minha filha engoliu a peça da boneca bem pequeno ate hoje nao saiu to preucupada triste chateada cmg mesma por isso.

      Excluir
  19. Acabei de passar por esse susto e vim aqui pra pode me orienta, meu filho engoliu um brinco de pressão e eu estou aflita aqui, ele tem 4 anos até agora não sentiu nada é com fé em Deus não vai sentir. Vou espera pra vê se sai nas fezes, aqui a onde eu moro é fiz a rural e não tem como ir ao médico pq somos consultados nós posto de saúde que raramente são abertos às segundas. Estou desesperada aqui, como pode uma criança pega é engolir um brinco. Meu Deus me ajudem!

    ResponderExcluir
  20. Bom dia d.Rita já passei por esses susto e tou passando de novo eu destraido encontrei minha pequena de 1 ano e 4 meses com uma cartela de brinco dei falta em três pares de brinco estou aqui observando as fezes dela agora pela manha foi colocado nas fezes 1 par de brinca no caso dos brinco ainda falta 4 brincos estou só observando se ela não por os outros vou a emergência gente essa faze misericórdia viu peço todos os dias forças a Deus e sabedoria por que não é fácil não um abraço Rita e foi um prazer deixar aqui meu comentário para que fique de alerta para as outras mamães.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Edileuza! Espero que sua pequena esteja bem. Só vi hoje a msg. Essa fase é bem complicada, eles quer provar tudo. Espero que vcs tenham passado por isso e que estejam bem. Obrigada pelo carinho em vir deixar esse comentário aqui. Bj

      Excluir
  21. Oi boa noite meninas!
    Me chamo Barbara e tô aqui desesperada pq minha filha acabou de engolir uma tarraxa de brinco, daqueles brincos que enfia o brinco na tarraxa e já fica. A tarraxa e redonda pequena . Porém estou com medo de não sair nas fezes. Ela acabou de engolir não deu tem pó deu tirar da boca dela. Ela perdeu a tarraxa de um brinco e agora tô desesperada.

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!