Amigos

sábado, 6 de outubro de 2012

Assando Pizza em Churrasqueira de Fogão

Esta postagem vai especialmente para a Patty Martins do Blog Aqui na Cozinha, que ao postar uma deliciosa receita de Filé de Frango na Churrasqueira, quis saber como eu fazia as pizzas... Ta aí Patty!

Quando ganhei esta churrasqueira dos meus pais nunca pensei que faria mil e uma receitas, este modelo vem com uma forma de pizza que é colocada sobre a grade. Já assei, salsichão, frango, bruschetas, pizzas e  até torta com a forma da torta sobre a forma de pizza. 

O legal é que assa a pizza bem rápido (10min mais ou menos) sem deixar de ficar crocante, quente e com o queijo derretido.

Prepare a pizza pré-pronta à sua maneira: (eu coloquei molho de tomates, tomates em rodelas, queijo mussarela, linguicinha, gorgonzola e orégano.

Coloquei a tampa e deixei o fogo bem baixo. O ideal é deixar aquela chama de quando você vai desligar o fogo que fica bem baixinha mesmo. Tem que ser em fogo bem baixo para não queimar a massa.


Vá cuidando e quando começar a ficar dourado em baixo, desligue e deixe tapado por alguns minutos.

Depois é só se deliciar, com uma pizza que parece ter saído do forno: crocante, quentinha e deliciosa!

2 comentários:

  1. Olá, parabens pelo blog, tenho uma duvida, se vc ja usou essa assadeira para assar pão de queijo, se sim fica igual feita no fogão? obrigado

    ResponderExcluir
  2. Onde vc comprou a churrasqueira de fogão ?

    De antemão muito obrigada

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!