Amigos

sábado, 13 de outubro de 2012

E elas continuam mamando...

Minhas filhas, Isabela com 2 anos e 2 meses e Giovana com 3 meses.
Quando mamam juntas é assim... 
Amor espontâneo, partilhado entre irmãs e mãe....

 Isabela costuma acariciar a mana enquanto mama, Giovana ainda não retribui o carinho, mas adora. São momentos como estes que me fazem ver que o cansaço vale à pena!


                 Amamentar é um momento único e inexplicável! Mas cansa e como cansa! 

Isabela já não mama à toda hora como antes e muitas vezes dorme sem mamar, mas é impossível negar à ela o que até pouco tempo era só dela. Aos poucos vou explicando que ela já está grande que come  outras coisas e que a mana precisa só do mamá nisso ela me responde "eu tb piciso" - Óh Céus!... 

Não sei se ela entende de fato, mas é doloroso pra mim quando tenho que dizer não. Ás vezes não resisto e eu mesmo chamo ela pra vir mamar e ela fica numa felicidade que só vendo e eu tb, apesar de muito cansada e esgotada. 
Tem dias que eu quero sair correndo, mas aí lembro da dor nos meus joelhos e desisto  - hahaha(brincadeira)...

Nem tudo é lindo, nem tudo é fácil, nem tudo é bom.. Cabe à nos escolher o que queremos ver e partilhar...
Meus peitos doem, eu me canso, não tenho tempo pra mim, quando não estou amamentando estou brincando, trocando fraldas, fazendo comida ou limpando a casa e se der leio algum livro enquanto faço outra coisa... MAS eu prefiro SEMPRE ver o lado bom de tudo isso, de que o tempo vai passar e logo logo elas deixarão de ser bebês, serão independentes e teremos vivido lindos momentos que muitas vezes foram entre lágrimas (da minha parte, seja de emoção, dor, amor ou cansaço)...

Só tenho a agradecer a Deus por isso, pelas vantagens e desvantagens desta escolha que me faz feliz!

Tenham um dia feliz, e saibam olhar o lado bom da vida, pois sempre existe lado bom!


2 comentários:

  1. Oi, tudo bom? Conheci seu blog por um acaso e gostei muito dele...você é muito criativa e faz coisas bem legais com suas meninas...adorei seu blog e vou ler todos os posts, pois tenho certeza que vou aprender muitas coisas legais com ele!! Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Ola eu amamentei também meus dois filhos e fui mãe de leite.E cansativo mais e muito bom ne.DEUS abençoe muito vc e sua familia.

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!