Amigos

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Nhoque Bolinha


Essa dica da Deborah do Blog Delícias 1001, caiu do céu! Adoro nhoque mas é bem trabalhoso de se fazer, e desta forma como bolinhas foi bem mais fácil. 

Eu tive um pouco de dificuldade pra enrolar, pois grudaram nas mãos, mas a Deborah disse que pode ser pelo calor das mãos ou pela qualidade da batata, as que eu usei foi diferente das que ela indicou na receita, talvez tenha sido isso. Mas acho que na verdade meu erro foi ter misturado a farinha nas batatas ainda quentes, e elas precisam estar frias!!! 

Outra dica dela é que mesmo que grude, é bom evitar colocar mais farinha para não ficarem muito pesados os nhoques. Por isso as minhas ficaram um tanto tortas mas deliciosas, hehe.

Apesar deste detalhe a receita foi super aprovada e degustada com muita alegria!

Ingredientes:
- Batatas tipo Asterix -roxinhas - eu usei a amarela comum
- 1 ovo
- 1/2 xícara de farinha de trigo
- 1 colher de margarina
- sal à gosto (eu coloquei à parte)

Modo de Preparo:

Cozinhe as batatas cortadas em cubos grandes no microondas por uns 9 minutos como já mostrei aqui, (esta dica de cozimento também é da Deborah). Amasse ainda quentes, e depois de fria acrescente o ovo, a farinha e a margarina. Misture bem e faça bolinhas do tamanho de uma bola de pingue-pongue. Reserve. Ferva água em uma panela grande, tempere com sal e vá cozinhando aos poucos os nhoques. Quando eles começarem a boiar, retire e coloque em uma tigela com água gelada (não fiz esse procedimento) para parar o cozimento, eu fui colocando direto no molho bolonhesa, depois arrumei num refratário e larguei pedaços de queijo e orégano, e levei ao micro até derreter. 



Valeu a dica Deborah!

3 comentários:

  1. Adoramos a receita indicada!!Parabéns!!

    O Natal é uma data muito especial para a nossa família pensando nisso à Presentes For You preparou uma lista maravilhosa para deixar sua casa linda nesta data especial ou no dia-a-dia!
    Temos as marcas Tramontina, Meridional, Cristais Bohemia e muito mais!!
    Você encontrará perfumes, semi-jóias,relógios,lenços,óculos,bolsas Adriane Galisteu e muito mais para o seu Natal ficar fashion!!
    Aproveitem estamos com promoções!!!
    www.presentesforyou.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mmmmmmmmm que delícia! Amo nhoque! Obrigada pela receita!
    Quero deixar um presente para você assista até o fim por favor!

    http://www.youtube.com/watch?v=O-bPWzl0khY

    ResponderExcluir
  3. Querida. Adorei ver minha receita partilhada aqui. Bj

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!