Amigos

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Gelado de Natas - Começando bem o ano!

Na virada de ano resolvi fazer esse gelado que me pareceu delicioso e para acompanhar fiz uma caldinha de morangos que deu um toque especial.

Ingredientes:
- 4 cremes de leite
- 1 leite condensado

Calda: Morangos e açúcar

Modo de Preparo: Bata os cremes de leite na batedeira até encorporar, depois acrescente o leite condensado e bata até misturar bem. Coloque em uma forma de sua preferência e leve para gelar até endurecer. Para calda: bata alguns morangos no liquidificador, leve essa mistura ao fogo com um pouco de açúcar e deixe engrossar, sirva frio sobre o gelado de natas. Para desenformar, basta colocar a forma em água quente por alguns segundos. Uma receita simples de fazer e que fica impecável!



Aproveito pra mostrar que a simplicidade é que torna a vida mais bonita! A delicadeza nos detalhes dão toda a diferença, e mesmo que alguns achem "frescura" vale deixar a ceia, um jantar ou um almoço com uma graciosidade ainda maior com apenas alguns detalhes.

Para nossa Ceia, além dos quitutes quis dar uma graça alternando os pratos e envolvendo os talheres no guardanapo de papel com um fitilho.

 O arranjo de mesa, eu fiz usando algumas frutas disponíveis e virando uma taça, colocando sobre ela uma velinha. Ainda joguei uns galhos de taquara de jardim que peguei do vizinho e um fitilho igual aos dos talheres pra finalizar.

 Os dois pequenos primos ganharam uma mesinha especial igualmente decorada para eles.

E eles adoraram!

E de baixo de cada prato eu coloquei uma palavra que seria um agradecimento pelo anos de 2012 e um pedido à Deus para o ano de 2013, cada um teve ler a palavra e fazer algum comentário ou pensamento. Foi bem legal a partilha e o momneto de oração!

Coisas simples fazem a diferença!

Um comentário:

  1. Ô delícia...ficou lindo!
    Tenha uma boa semana...
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!