Amigos

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Não reclame da bagunça!


Hoje vendo no facebook, percebi que dia 30/01 era o dia da SAUDADE.

Minha casa anda um caos, fico me culpando por não conseguir deixar as coisas em ordem, ou pelo menos na ordem que eu gostaria.

Em todas as peças da casa e em qualquer bolsa minha existe um brinquedo ou um vestígio de que existe uma criança por aqui.

Hoje, pela primeira vez, Isabela dormirá fora, longe de mim e do Everton, longe de  casa. Os avós vieram visitá-la e ela quis ir junto. Meu coração apertado, percebeu que isto a deixaria feliz, e mesmo com mil recomendações, e sabendo que meus pais a cuidariam muito bem, não pude deixar de sentir um aperto doído, e constatei: 
Minha filha está crescendo, já sou dispensável...

Concluí também que a casa limpa se torna vazia, sem a presença alegre, birrenta e cheia de manias dela. Enquanto a Gigi dormia, num instante consegui dar uma boa tapeada, deixar a casa organizada e limpinha como gosto, mas o vazio só não ficou maior porque a Giovaninha estava presente.

Com isso bateu uma saudade nostálgica. Saudade dela esparramada em algum canto ou inventando mil coisas pela casa, lendo seus livrinhos, ou me chamando a todo instante para ver ela jogando no computador.

Saudade de preparar o nescau antes de dormir, e de todo ritual que antecede a hora de nanar (nescau, escovar os dentes, xixi, história, abraços, beijos e carinho nas costas dela).

Percebi que a bagunça que tanto me incomoda no dia a dia, já não me incomoda mais, não porque arrumei tudo, mas pq ela é sinal da presença da minha princesa pela casa. 
A bagunça é sinal visível de que aqui a gente se diverte, brinca, cansa, vive...

Prometi para mim mesma que não vou mais reclamar da bagunça e sim ver que ela é para mim a presença da minha pequena princesa.
Com certeza, o dia de hoje foi demais significativo pra ela, e que ela não está angustiada como eu aqui, que terá bons sonhos e se divertirá com os primos, e isso me deixa feliz.

São 27 Km que nos distanciam e eu estou chorosa aqui, sem conter lágrimas, me dando o direito de sentir SAUDADES da minha filha!

Boa noite meu amor, que Deus te abençoe! 

3 comentários:

  1. Não é fácil essa parte da bagunça...temos que lembrar que é uma fase passageira...não será para sempre.
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  2. Vim aqui fazer um convite especial...

    Passa lá no meu blog pois vai rolar uma blogagem coletiva muito especial, sobre alimentação saudável na infância. Assunto sério e importante, participa com a gente!

    www.asosmamaenadia.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. É, querida. A bagunça tem seu lado bom e aposto que nos vai deixar saudades daqui a uns anos.
    Adorei a postagem.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!