Amigos

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Meu emagrecimento e minha saúde!



Pois é, minha novidade é esta: HIPOTIREOIDISMO!

Faz tempo já que eu andava esgotada, no limite, muito cansada e com muito sono, porém eu achava que estava apenas estressada com a rotina aqui de casa, amamentando, cuidando de tudo e mais minhas cobranças com peso casa limpa etc, porém vi que não era normal então resolvi procurar um médico pra ver a causa desse estado de mumificação toda, fiz os exames de rotina e eis que no quesito TSH ULTRASSENSÍVEL o resultado foi 63,7mUI/L (muito ALTO) - o normal seria no máximo 4,68mUI/L. 

Fiquei assustada e aos poucos fui entendendo o porque dos meus esforços para emagrecer estarem sendo tão em vão. Continuo com 78 - 80kg (variando sempre), mesmo reduzindo drasticamente o que eu como, comendo de 3 em 3 horas e me exercitando meu peso não baixou. Isso me desmotivou muito, fazendo eu perder as estribeiras e me afundar em alguma besteira muitas vezes... 

Mas todos os dias tento recomeçar. Já estou tratando o Hipotireoidismo com medicação e ainda tenho mais uns exames pra fazer e o jeito é esperar que tudo se regularize. Não uso isso com desculpa, muitas vezes extrapolo mesmo, mas passei a não me cobrar tanto pelo que não consegui AINDA.

Só terei mais dificuldade (como se antes fosse fácil) de chegar aos meus objetivos. O brabo é que pra quem tá nessa luta, quando não se tem resultado é muito desmotivante e a vontade de chutar o balde e sair devorando tudo é intensa. Tenho procurado não comprar nada que me faça cair em tentação, pois pra mim comida acaba sendo fuga, um alento, um prazer, por isso que a terapia estava me ajudando muito, não vejo  hora de voltar.

Bom era isso. Continuo Gorda e Feliz! Ainda não me aceitando muito, e saindo só de vez em quando em alguma foto pras minhas filhas terem recordação. 
Rezem por mim!


Deixo aqui um link de Perguntas e Respostas sobre a doença, vale ler:

4 comentários:

  1. Oh querida, espero que você se trate e isso passe logo, é complicado mesmo!
    Amo passar aqui no seu blog!
    Tenha uma ótima terça-feira...
    Beijinhos...

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga me sinto assim tb,mas associo a amamentação e a nova rotina de mãe.. será q posso tá com isso?? outra coisa, eu amamento muitooo e não emagreço mais, perdi 12kg dos 23kgs ganhos na gravidez e o restante não vai embora mais, nem um grama sequer..fiquei preocuapda agora!!

    ResponderExcluir
  3. Cuide de você, menina, com tireóide não se brinca, tome o remédio direitinho!! Com a questão do peso, tenha paciência, não se cobre tanto pra não ficar desapontada...
    Boa sorte!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vc descobriu o seu problema , agora vem a parte facil tratar,quando mais se cobra pior é,estou na luta pra deixar o refrigerante de lado,e sei o quanto e dificil mudar habitos,mais não e imposivel.
    Força e saude.
    bjs

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!