Amigos

quinta-feira, 7 de março de 2013

Brincadeiras Sensoriais - Isabela e Giovana


Minha sogra tem muitas pedras que guarda como decoração e sempre ofereceu para Isabela brincar sem saber da importância das atividades sensoriais. 

É incrível como uma atividade simples faz a criança descobrir tanto. Isabela fala das cores, texturas, quais são bonitas, grandes ou pequenas, além de inventar mil coisas. Neste dia colocamos Giovaninha para brincar junto e ela amou.


 Tanto, que queria provar todas as pedras...


E tínhamos que ser muito rápidas para não descuidar, pois era só eu dar um clique com a máquina que ela colocava uma na boca...


 Isabela que já passou da fase de experimentar as coisas com a boca, resolveu fazer uma barriga de pedras...


 E desfilou sua barriga empedrada pra nós!

Se achando o máximo....

Acho muito importante que elas conheçam o mundo a partir do próprio mundo, sentir, cheirar, provar, tocar...
A pedagogia Montessoriana é simples, ao alcance de todos e é apaixonante, principalmente porque os resultados são imediatos... O pouco que a conheço, me fascina tanto!

Se você não teve oportunidade de conhecer, existe um grupo no facebook o "Montessori para Mamães", que é maravilhoso, cheio de partilha, ideias e inspirações sobre esta pedagogia que faz toda a diferença no desenvolvimento dos nossos filhos, e não precisa ser pedagoga para entender, basta ser Mãe!

2 comentários:

  1. que belas menininhas, nossa formosas demais...
    sobre a brincadeira com as pedrinhas são ótimas sim, para desenvolvimento da criança...
    Bjinhos e tenha uma excelente sexta feira
    www.lupinheirorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!