Amigos

quinta-feira, 28 de março de 2013

Projeto Páscoa: 5º Dia - Santa Ceia

 Hoje é dia de relembrar a Instituição da Eucaristia, de renovar nossos votos de amor para com os nossos e ter um olhar para com os que precisam de ajuda.

Fiz esse momento mais cedo para que o papai participasse também. Iniciei lendo na Bíblia para crianças, a passagem da última ceia de Jesus, depois contei com minhas próprias palavras o significado do gesto de lavar os pés, de se colocar à disposição do outro, de nos colocarmos de igual para igual.



A simbologia dos objetos: Palavra de Deus, vinho (suco), pão, uvas, e água, tudo simbolizando a Última ceia. Fizemos esta partilha entre nós como família, para que cresça como semente e se estenda no nosso dia a dia com nosso próximo.


   Um gesto de amor e humildade  ensinado pelo Mestre dos Mestres, nosso Senhor Jesus Cristo.


Talvez elas ainda não entendam todo esse significado, mas a ludicidade vai ajudar a compreensão deste amor grandioso que Deus tem por nós.


Momentos que quero eternizar com estas fotos, onde silenciamos, escutamos, louvamos...

Momentos assim que conseguimos perceber concretamente o amor de Deus por nós.

A partilha em família, partilha de amor, de alimentos, de sentimentos, valores que eu quero que cresçam com elas...


Hoje eu peço a Deus que esta família com a qual fui abençoada, cresça no amor e na fé. Que ainda que possamos perder tudo em bens materiais, que não nos perdemos uns dos outros, e não me refiro à perda corporal, mas espiritual. Hoje em dia o distanciamento das famílias, é uma porta aberta para o mal. 


E que nossa fé se mantenha viva mesmo diante das tribulações, este é o maior bem que posso deixar à elas, e é a maior força que podemos ter.


Obrigada meu Deus por esta família linda e abençoada que me deste, me ajude a conduzi-la sempre na fé em Ti Senhor! Amém.


Eu e a Isabela ainda vamos à Santa Missa mais tarde e amanhã posto alguma coisa sobre isso.

Tenham todos mais que um feriadão, e sim um momento de descanso e uma pausa pra fazer as pazes com Deus.

beijos

3 comentários:

  1. Estou amando a sua semana da páscoa! Adorei a santa ceia e me animei pra fazer aqui em casa também!
    Obrigada pelo comentário lá no blog...Realmente não é fácil ficar só em casa, eu também sinto falta de conversar com outras pessoas da minha idade, mas olha só...você está em casa e pode fazer essa baita comemoração de páscoa! Amei!

    ResponderExcluir
  2. Que momento mais gostoso e emocionante, adorei!

    ResponderExcluir
  3. Que lindas fotos Rita, essa harmonia e momento religioso é muito importante, concordo com voce em ensinar as pequeninas desde cedo, mesmo que não entendam, saberão o significado desse momento único. Se todos fosse assim como vc, na criação dos pequenos desde cedo, a importância de ter Jeus no coração o mundo seria bem melhor. Deixo meus votos de uma Feliz e abençoada Páscoa pra vc e toda sua familia. Beijinhos

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!