Amigos

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Massa Caseira


Nunca pensei que fazer massa caseira fosse tão fácil. um dia desses eu estava vendo alguns livros de receita e resolvi fazer pois meu marido adora e achei muito simples. Não tenho cilindro (ainda) espichei no rolo mesmo e ficou muito, muito gostosa.

Ingredientes: 
- ovo
- 100gr de farinha de trigo para cada ovo
- sal se desejar

Modo de preparo: Misture o ovo e a farinha até dar ponto de espichar. Sove bem, e espiche a massa sobre a mesa polvilhada com farinha de trigo. Coloque um pouquinho de farinha sobre a massa depois de espichada e espalhe. Enrole a massa como rocambole e corte na espessura que desejar, em seguida desenronrole e deixe as tiras espichadas por uns 5 minutos. Depois é só levar para a panela com bastante água fervente até ficar al dente (macia).

Aqui um pouco antes de cozinhar...

Logo depois do cozimento, pronta para servir.

Servida com molho de tomates confit.

Fiz mais algumas fotos no almoço do outro dia... 


Experimente fazer e esqueça as massas compradas. Não dá tanto trabalho quanto parece, e mesmo que desse valeria o esforço...

3 comentários:

  1. Que linda massa Rita, minha mãe sempre fazia massa caseira, nem se compara as compradas,é muito mais saborosa, tbém não tenho o cilindro, mas vi que dá pra fazer manualmente como vc fez. Adorei a massa. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Rita,
    Você até me animou a voltar a fazer massa caseira. Não faço há um tempão.
    A sua ficou linda"
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  3. Essa massa está linda! Acho massa caseira muito chique! Parabéns!

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!