Amigos

terça-feira, 28 de maio de 2013

Queijo Cottage Caseiro


Pra ser bem sincera eu nunca comprei queijo cottage, porque sempre achei caro e não sabia se ia gostar ou não, mas aí vi esta receitinha no blog da Tiane Brites, uma mulher que deu uma virada na vida, deixou de ser obesa mórbida através da gastroplastia e virou atleta, porém a grande mudança no meu ver, foi a da sua mente que entendeu que uma vida saudável vale mais do que simplesmente emagrecer. Ela é um exemplo de pessoa que eu almejo ser...

Achei bem gostosa a receita e repasso aqui, pois apesar de amar doces e amar fazer receitas calóricas eu continuo em busca do meu peso ideal, então o fato de aparecer gordices aqui, não significa que eu os devoro sozinha.

Ingredientes:
- 200 gramas de ricota
- 180 gramas de iogurte desnatado (consistência mole)
- 10 gotas de limão 
- Pitada de sal 
- Ervas à gosto

Modo de preparo:  Misture tudo (eu usei um garfo) e pronto. Se vc quiser , ainda pode pegar metade da mistura, bater no liquidificador e depois juntar com a outra parte. Fica mais cremoso ainda! Dá pra ficar uma semana na geladeira sem problemas

 

E aí vai tentar fazer ou não?


2 comentários:

  1. Deve ter ficado muito bom a julgar pela sua aparência...um beijinho.

    ResponderExcluir
  2. Amei essa receita! Eu amo queijo cottage!
    Confira o novo post no meu blog, falando sobre como serão nossas férias de verão aqui no Canadá: www.asosmamaenadia.com
    Beijos!

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!