Amigos

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Biscoito de Gergelim e Linhaça


Amo estes biscoitos de gergelim, e eu só encontro em lojas que vendem produtos naturais, catei uma receita no blog Cantinho Vegetariano e gostei muito. Repasso com carinho. 

Ingredientes
- 1 xícara de farinha de trigo integral
- 1 xícara de farinha de trigo branca
- 1 xícara de gergelim torrado ou preto ou metade de cada - usei uma metade de linhaça
- 1/2 colher (sopa) de sal
- 2 colheres (sopa) azeite de boa qualidade
- 3/4 de xícara de água

Modo de Preparo:
Coloque as farinhas em um recipiente médio. Adicione o sal. Misture bem todos os ingredientes secos. Adicione o azeite e a água. Amasse até ficar uma massa homogênea (desgrudando da mão). Antes de abrir a massa polvilhe com farinha uma superfície lisa onde você for abrir a massa, para não grudar. Abra a massa e coloque em uma assadeira quadrada, corte as tiras no comprimento desejado antes de assar. Asse em fogo médio de 180º C por 15 a 20 minutos até dourar. Os meus "douraram" um pouco demais!



Por uma vida mais saudável!


10 comentários:

  1. Adorei a batata de micro que vi no teu blog ficou ótima, bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel!
      Coisa boa receber este tipo de retorno. Fico feliz que tenha gostado. bjs

      Excluir
  2. Que legal essa receita Rita.. eu tinha visto várias que usavam margarina e como não gosto muito de margarina por serem ricas em gorduras trans eu nunca tentei fazer...
    Essa com azeite deve ficar muito melhor!! Mais ou menos quantos renderam??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaela!

      Agradeço sua visita. Não sei te precisar quantos biscoitos renderam, pois alguns cortei em forma de coração e outros em tiras. Eu espichei com rolo, quero fazer no cilindro pra ficar mais fininho. Mas rende bastante e fica muito gostoso. Só que eles assam rápido e eu descuidei e os meus ficaram levemente tostados.

      Um grande abraço e não esqueça de me contar como ficou e o que achou da receita. Bjs

      Excluir
  3. Qual o ponto antes de colocar no forno?

    ResponderExcluir
  4. FAREI LOGO!!!!! GRATA! FELIZ NOVO CICLO!

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!