Amigos

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Estimular a Alimentação Saudável


Como já partilhei aqui, resolvi mudar não só minha alimentação, mas minha maneira de pensar sobre os alimentos, pois me dei por conta do quanto eu estava errando com minhas filhas, oferecendo guloseimas e coisas nada saudáveis.

Sempre que eu ia ao mercado comprar coisas para o almoço, eu trazia algumas balinhas para Isabela - bem poucas - porque ela não gosta muito de doces. Um dia levei ela comigo e deixei que ela escolhesse algo para ela, pensei que escolheria o salgadinho, a bala ou até um chocolate. E sabe o que ela escolheu? UM KIWI!

Minhas filhas me ensinaram que é uma escolha ser saudável, e que essas escolhas começam na infância. 

A partir disso, eu e o marido nos propusemos de não mais comprar nada  que não seja saudável para nossas filhas, substituímos os eventuais doces, por frutas, biscoitos e pães integrais.

Essa mania de sempre comprar alguma porcaria vinha de mim, dos meus maus hábitos, mas graças a minha filha, me dei por conta e resolvi fazer diferente com ela, já que a Isabela não gosta muito mesmo, mas essa decisão foi importante pois a Giovana não recusa um açúcar, então estamos cortando o mal pela raiz.


E criança come o que é oferecido à elas, mesmo que façam birras, ou recusem num primeiro momento, o jeito é insistir. Aqui em casa é bem tranquilo isso, pois nunca fomos muito adeptos de dar porcarias à elas, mas acontecia mesmo que com moderação.

Conversamos com os quatro avós que também sempre traziam doces agrados para elas e eles respeitando nossa opinião, passaram a agradá-las com frutas e brócolis coisas assim. (é muito importante ter aliados).

Me sinto feliz, por mim e principalmente por elas, por não permitir que se tornem vítimas de uma alimentação desregrada e ruim.


Não vou ser radical, mas o que eu puder evitar NA MINHA CASA eu vou. Refrigerante elas nunca tomaram e a Isabela que teve a péssima oportunidade de provar não gostou (Viva!).

Frituras não faço mais. Ou é assado ou refogado, nada mais emergido no óleo dentro desta casa, hehehe. Assim vamos descobrindo novos sabores, novas receitas e um jeito novo e melhor de viver.

O mais legal dessa mudança é ter o apoio total e incondicional do meu marido em tudo. Seja na prática de atividade física, seja na mudança na alimentação ou um simples não aos doces.

Hoje posso dizer que estamos bem mais saudáveis e felizes, pois o resultado destas mudanças estão aparecendo na balança, nas roupas na auto-estima.

FAÇA ALGUMA MUDANÇA POR VOCÊ, POR SUA FAMÍLIA POR SEUS FILHOS!
HOJE É DIA DE MUDAR!

2 comentários:

  1. Que linda! Sou dessa turma, meu filho de 3 anos vai ao supermercado e pede nada menos que coxa de frango assada! E sai comendo todo feliz, também não gosta de refri diz que arde a lingua, isso porque quando quiz provar fiz tomar um gole grande... tadinho deve ter ardido até o nariz com o gás rs. É pro bem deles néh!?

    ResponderExcluir
  2. Depois que a minha filha nasceu mudei muito meus hábitos alimentares, minhas escolhas são muito mais saudáveis que antigamente! Mas não sou radical, eu acho importante a criança ter o bom exemplo em casa, mas em uma festinha, por exemplo, eu não proíbo.

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!