Amigos

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Pop Cake - Bolo no palito


Resolvi fazer este pirulitos de bolo, pois como eu fiz o bolo, ao cortá-lo para fazer o castelo, fiquei com várias sobras, então pra aproveitar, resolvi criar...

Segui o passo a passo da Gabriela Gasparin do blog Casando sem Grana.


Ingredientes:
- Bolo pronto esfarelado no sabor que você preferir;
- Leite Condensado (Você pode usar doce de leite ou brigadeiro também) é só para dar liga!;
- Chocolate para banhar;
- Palitos de Pirulito, de madeira ou plástico e/ou Palitos de Sorvete;
- Confeitos Variados.

Modo de Preparo: 
Com o bolo bem esfarelado, junte o leite condensado aos poucos. Trabalhe a massa até ela atingir a consistência para modelar bolinhas (ou seja: desgrudando das mãos e ficar uniforme). Faça bolinhas com a massa. Derreta o chocolate, e molhe a pontinha do palito de pirulito/madeira ou sorvete, no chocolate, só a pontinha! Isso vai ajudar à aderir o bolo ao palito, pois quando o chocolate secar ele ficará firme no palito (dica da Gabi). Espete até a metade da bolinha do Cake Pop, não afunde demais para não atingir a outra extremidade. Leve ao congelador até que o chocolate do palito tenha endurecido por completo. Depois que secar por completo, banhe no chocolate e enfeite com os confeitos que mais lhe agradar. Eu usei açúcar colorido, e ficaram lindos.
Existem duas maneiras para secar o Cake Pop: Com o palito para cima ou com o palito para baixo, você pode escolher o lado, se for para baixo coloque sobre um plástico, se for com o palito para baixo, coloque o palito espetado em um isopor ou vasilha com sal grosso. Eu comprei por dois reais este suporte rosa para pirulitos e deixei eles secarem ali mesmo.


2 comentários:

  1. Que lindos e que delícia! Me deu vontade de fazer!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Amiga querida, que saudades que eu estava de passar aqui no teu cantinho!
    Depois de 3 meses parada com a minha vida de blogueira, estou de volta! Vou voltar a me dedicar ao blog e vou voltar a visitar o teu blog com mais frequência!
    Agora vou conferir os posts que eu perdi nos últimos dias...
    Tem post novo no meu blog: www.asosmamaenadia.com
    Beijos e até logo!

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!