Amigos

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Hambúrguer Saudável de Frango


Quando você opta por fazer uma alimentação melhor, você se obriga a ser criativa para diversificar e criar novos pratos saudáveis. E este hambúrguer surgiu em um momento de pressa onde eu queria diversificar o frango... Ficou muito bom! Por isso partilho aqui.

Ingredientes:
- 400gr de frango moído;
- 2 ovos
- aveia e farelo de aveia para dar liga (até o ponto de moldar)
- temperos à seu gosto (alho picadinho, cebolinhas, sálvia, curry, sal, pimenta e outros)

Modo de Preparo: Misture os ovos ao frango moído, e vá adicionando aos poucos a aveia em flocos e o farelo de aveia (dá em torno de 4 a 5 colheres de cada). Tempere com seus temperos favoritos e deixe por uns 20 minutos descansando. Em seguida unte ligeiramente uma frigideira pequena com um mínimo de óleo e modele a "massa" do hambúrguer no tamanho desejado. Tampe e em fogo baixo deixe até cozinhar de um lado e depois vire. Repita o processo com o restante da massa. Fácil né?

E pra quem deseja mudar deixo uma dica comportamental que tem me ajudado muito no meu processo de emagrecimento: COMER EM PRATO DE SOBREMESA. Veja como o bife ficou enorme no meu prato comparado ao prato do meu esposo.

Bjs


3 comentários:

  1. Adorei a idéia, acho que tava uma delicia, hum!!!

    ResponderExcluir
  2. Menina, eu adorei esta dica, parabéns! É saudável, leve e com baixa caloria...perfeito!
    Beijos e te desejo um ótimo dia!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!