Amigos

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Bala de Gelatina Caseira



Receita do Caio Novaes do Ana Maria Brogui. Assistam o vídeo dele que é bem fácil de fazer, aliás ee tem muitos vídeos interessantes.

Ingredientes:

- 70g de gelatina com o sabor que preferir
- 12g de gelatina sem sabor
- 1/3 de xícara de água fria (ou 10 colheres de sopa)
- Forminhas em formatos diversos (usei forminha de chocolate, de gelo e outras que tenho aqui)

Modo de Preparo: 
Dissolva em uma panela a gelatina de sabor na água fria, em seguida dissolva a gelatina sem sabor, misturando bem. Deixe essa mistura descansar por 10 minutos. Ela vai engrossar, então leve ao fogo baixo por mais ou menos 1 minuto mexendo sempre até ficar bem liquida sem cristais da gelatina. Coloque em forminhas, espere uns minutos para endurecer um pouco e não virar na hora de levar ao freezer e deixe lá por 10 minutos e estão prontas. De acordo com o Caio, elas não derretem fora da geladeira, porém no calor que estava fazendo aqui, as minhas precisaram se manter na geladeira depois de pronta. Fácil e rápida de fazer.


E as meninas adoraram...


Gostaram mais de brincar, do que de comer, hahaha.


Eu deixei em potinhos na geladeira, pois o calor aqui está demais! Mas penso em fazer para o aniver delas que é no inverno.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!