Amigos

quinta-feira, 13 de março de 2014

Fortaia Italiana



Receitinha Italiana, trazida lá de são Jorge/RS. Essa quem fez foi meu esposo, que adorou a receita passada pela tia dele. E como a polenta é prato oficial aqui em casa essa é uma combinação perfeita pra tomar aquele vinho colonial trazido do mesmo lugar.


Ingredientes:
- 3 ovos
- pedaços de queijo colonial cortado em cubos
- pedaços de salame colonial tipo italiano cortado em cubos.
- 1 col. sopa de óleo


Modo de Preparo: Bata os ovos em uma tigela até misturar bem. Acrescente o queijo e o salame, previamente cortados. Em uma frigideira, adicione o óleo e leve ao fogo deixando esquentar Coloque a mistura de ovos e mexa bem. Mexa até cozinhar bem os ovos. Depois é só servir com uma bela polenta e um bom vinho colonial. Não precisa adicionar temperos, pois o queijo e o salame já são salgados. Precisa ser queijo colonial para que o gosto fique perfeito e se você tiver ovos coloniais melhor ainda.


Buon Appetito!


3 comentários:

  1. Que coisa boa isso! Simples, fácil! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Puxa Rita, receitinha fácil e deliciosa :)
    Quanto ao post de baixo, quanta organização. Parabéns por essa mãezona que você é.
    Bjs e ótima Quinta-feira pra vc

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS RITA PELA SUA FAMILIA E SUA RECEITA MARAVILHOSA, AMO FORTAIA, SOU ITALIANA ENTÃO NE !!!!!!!!!!ABRACOS (MARIZA PERIN) ALTA FLORESTA MT.

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!