Amigos

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Projeto de Natal - 2014


Ano passado fiz um Projeto de Natal, e como foi muito legal, resolvi repetir esse ano novamente.

Começamos construindo nossa Árvore de Contagem Regressiva para o aniversário de Jesus, onde cada dia que antecede a data tem uma atividade para ser realizada em família.

Ano passado fiz uma casinha, onde cada janelinha tinha esta função. As atividades deste ano ficaram bem parecidas, por isso não vou listar aqui hoje, mas se você quiser ideias, clique no link do Projeto de Natal. 

É bacana colocar atividades simples, que não fujam do seu cotidiano e utilizem materiais que se tenha em casa. O importante é fazer com que cada dia seja especial!

Elas me ajudaram pintando as bolinhas que eu fiz, onde descrevi cada atividade para cada dia.


Cada uma ao seu modo.


O papai ajudou desenhando a árvore.


E depois todos criamos presentes de natal de papel para enfeitar nossa árvore.


As bolinhas onde escrevi eu fiz com papel de ofício, na parte de cima usei papel laminado para parecer bolinhas de natal mesmo. Para ver a atividade é só levantar a bolinha rosa.


Eu passei a gostar mais do Natal depois que minhas filhas nasceram. Com elas consigo vivenciar o verdadeiro valor e espírito desta data, tão importante para nós cristãos.
Em família centralizamos esta comemoração no Cristo Salvador, que nasceu. Os demais personagens, passam despercebidos.

Que tal fazer alguma atividade diferente para este Natal? Tenho certeza que vai ser inesquecível!


No facebook

8 comentários:

  1. QUe linda, Rita! Parabéns! Natal é isso: união, partilha, família, amor.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lylia querida! Obrigada pelo carinho! Saudades de visitar seu cantinho!

      Excluir
  2. Ficou linda Rita, parabéns para sua família :) Aqui estamos terminando o nosso calendário do advento para a contagem regressiva para o Natal. Para mim o natal também passou a ter um gostinho mais que especial depois da chegada do meu filho... apesar do sentido continuar o mesmo.
    Bjs
    www.pitacosdamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ver as pessoas, as famílias se preocupam em priorizar os valores, os sentimentos e o verdadeiro sentido da data, e não somente à comercialização absurda! Um beijão pra vc Lauri!

      Excluir
  3. Adoro o seu blog , aprendo muito com você.
    Bjos, Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Esse mundão virtual faz a gente aprender muito né? Umas com as outras, tudo que posto aqui certamente eu me inspirei em alguém ou alguéns, rsrsrs. Bjão

      Excluir
  4. Que linda sua família! Entendo o que vc quer dizer com ter gostado mais do Natal depois que suas filhas nasceram. Esse Natal vai ser o primeiro com a minha filha e estou súper ansiosa, sei que vai ser o mais especial que já tive até hoje.

    Beijos!
    www.baudabijou.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bijou! Depois que nossos filhos nascem tudo fica mais especial né? Ainda mais o natal, os preparativos, os presentes, a presença! Um pouquinho que a gente faça já é muito para guardar no coração deles!

      Excluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!