Amigos

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Contagem Regressiva para Escola



É o primeiro ano que a Isabela vai à escola, a ansiedade é tanta que eu e o pai dela , construímos uma contagem regressiva, em forma de uma trilha. O pai desenhou a Isabela, e eu fiz o caminho até a escola. Cada dia é um quadradinho, e ela desenhou a parte da amarelinha que tem no chão da escola.

Dessa forma a ansiedade diminui e ela compreende a noção de tempo. Cada dia que amanhece, ela corre e vai lá colar a Isabela no novo dia, isso ela faz como primeira atividade do dia.


Confesso que essa ansiedade é minha também. Minha pequena já vai à escola. Ela quer muito, e nós queremos pela vontade dela e graças à Deus conseguimos uma ótima escola Cristã Católica, que vai dar continuidade ao que nós como família já ensinamos em casa.

Eu como professora sei o quanto essa fase do desenvolvimento é importante, como mãe também, mas passar por isso sendo a mãe e não a profe. é um sentimento novo.

Quero poder acompanhar de perto cada etapa, cada reunião, apresentação, quero e preciso estar disponível para isso, pois sei o quanto a família é importante no processo educacional e no desenvolvimento sadio da criança.

Não vejo a hora de começar a função!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!