Amigos

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Bolinho de chuva e Homens brincando de boneca







Mãe, faz aqueles bolinhos de quando chove? 

(assim pediu minha filha quando queria pedir bolinhos de chuva.


Ingredientes:
- 2 1/2 xícara de farinha de trigo
- 1/2 xícara de farinha de milho (opcional) Se não usar a farinha de milho acrescente esta quantidade de farinha de trigo.
- 1 xícara de leite morno
- 1 xícara de açúcar
- 1 col. de sopa de fermento químico (de bolo)
- 1 col. de chá de sal
- 3 ovos
- canela em pó e açúcar para polvilhar por cima após estarem prontos.

Modo de preparo:
Bata os ovos com o açúcar, acrescente as farinhas aos poucos, em seguida o fermento, o sal e o leite morno. Misture tudo muito bem. a massa não pode ficar muito mole, então se for necessário, acrescente um pouco mais de farinha. Aqueça o óleo e quando estiver bem quente, em fogo baixo, vá fritando à colheradas até ficar bem douradinho. Retire, escorra e papel absorvente e em seguida se desejar passe-os no açúcar com canela e transfira para outro recipiente.

Depois é só passar o café e me chamar rsrsrs!





_________________________________________________________________________

Agora sobre homens brincando de boneca...


Definitivamente eles não sabem brincar de bonecas!

Minhas filhas se divertem muito e é isso que importa, mas que é super engraçado de ver, isso é inegável.

E quando ele resolve fazer a voz das barbies? ( Óh céus)

Hoje por sorte era o boneco que estava sob sua responsabilidade, mas definitivamente a brincadeira pode até ficar mais divertida porém ainda assim bizarra!



8 comentários:

  1. Bolinho de chuva não só em dias de chuva! Adoro!!!
    Meu marido brincou muito de casinha com minha filha, hehehe...bem assim! Fofas as fotos!!!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camomila Rosa, você transmite paz e amor até nas suas palavras. Obrigada pelo carinho! Bj

      Excluir
  2. Minha filha também adora bolinho de chuva...o marido então...come feito louco. Beijo Adoro seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline, obrigada pelo carinho. Acho que bolinho de chuva trás muita lembrança de uma infância saudosa né?

      Excluir
  3. Adoro bolinho de chuva e sou viciada em receitas diferentes, apesar que a sua é parecida com a minha...mas fiz a sua deu super certo ficaram uma delicia!!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gi!
      Fico feliz quando recebo um retorno das receitas! Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  4. flor eu não tenho seguidores pode me seguir por favor seu blog é fantástico ;*
    http://meadgirl-ti44.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thais!
      Para mim o Blog é uma terapia, um diário e um local de partilhas. Não procuro seguidores, mas quem vem e fica é muito bem vindo. Vou dar uma passada no teu para retribuir o carinho. Beijão

      Excluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!