Amigos

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Contagem Regressiva e preparativos da festa das Meninas 2015


Este ano, resolvemos fazer a festa das meninas juntas. As duas queriam Frozen, os convidados são os mesmos, e a diferença de datas é menos que um mês, então pra não ter estresse em dose dupla, decidimos que seria assim.

E eu sempre começo a falar e organizar as coisas da festa muito antes do previsto. E isso de certa forma ocasiona uma ansiedade natural nas meninas, pois elas nos vêem comprando coisas, falando, decidindo, pensando... 

Para que elas possam ter noção do tempo eu costumo fazer as contagens regressivas, que serve como uma orientação temporal dos acontecimentos. 
Já fiz no Natal, para o Primeiro Dia de Aula da Isabela, no aniversário delas ano passado e dessa forma lúdica e divertida elas vão compreendendo a passagem do tempo.

Esse ano com a temática Frozen, utilizei pelotines nas cores rosa e azul para escrever os números nos dias que faltavam para a festa. Cada dia uma fechava um pelotine, sendo os azuis destinados à Isabela (Elsa) e os rosas Giovana (Anna). Os números iam até um castelo feitos com sobras de material (EVA e papel laminado) e as figuras da Anna e Elsa são de um Kit de festa que comprei por R$ 12,00. As iniciais dos nomes nos cupcakes eu já tinha de um jogo dos nomes delas que fiz ano passado. Tudo simples, reaproveitado e muito legal!


Para lembrancinhas da festa, fiz algo muito simples, um saquinho transparente, com um pacote de balinhas de goma, um pacotinho de confetes, um pirulito de iogurte e 5 balas de iogurte e . Decorei usando figuras impressas do tema frozen, achados na pesquisa do google. e colados em pelotine decorado azul. Amarrei com fitilhos nas cores rosa e azul e era isso. Simples, mas feito com muito carinho.


Os arranjos de mesa fiz com copinhos de isopor, onde afixei meia bola de isopor dentro e nesta coloquei marshmallow nas cores rosa e azul e um pirulito psicodélico também nas cores rosa e azul, com uma figura frozen impressa, recortada e colada. Enfeitei com papéis de bala de coco nas cores já mencionadas, que se compra prontos em casa de festa. Dentro dos copinhos acrescentei balinhas de iogurte.


No próximo post vou mostrar como foi a festa!

Um comentário:

  1. Ola Rita!Ja te falei e repito sempre,que criatividade!Parabéns!
    As gurias estão Lindas!
    Bjus

    ResponderExcluir

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!