Amigos

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Torta Cremosa de banana e doce de leite



Para esta torta, você vai precisar fazer a massa da torta anterior (Tortinha de Limão).

Ingredientes:
- 2 xícaras e meia de farinha de trigo
- 2 xícaras e meia de amido de milho
- 1 xícara de açúcar
- 1 colher (de chá) de fermento em pó
- raspas de limão (opcional)
- 1 xícara de manteiga - usei margarina
- 4 gemas
- Uma pitada de sal

Para recheio:
- Banana picada em rodelas
- Doce de Leite cremoso
- Glacê Italiano (aquele com as claras cozidas)
- Canela em pó para polvilhar

Modo de preparo:
Em uma vasilha misture bem a manteiga, as gemas, o açúcar, o fermento em pó e o sal (utilizei a batedeira neste processo). Acrescente 1 xícara e meia de farinha de trigo e 1 xícara e meia de amido de milho, mais as raspas de limão (nesta parte utilizei um batedor manual). Misture o restante das farinhas amassando bem até ficar uma massa macia. Monte nas forminhas e leve ao forno até dourar. Espere esfriar, desenforme.



Distribua generosamente o doce de leite sobre a massa já assada. Sobre este você dispõe as bananas lada à lado em rodelinhas. se desejar polvilhe canela em pó sobre elas. Sobre estas as claras em neve. Você poderá usar o bico de confeitar para decorar como desejar. 

Dica de ouro: Experimente diminuir 1 xícara de farinha de trigo e aumente 1 xícara de amido de milho. Se você fizer as bolachinhas em tamanhos bem pequenos (tipo tamanho de um biscoito recheado) além de ficarem mais fofos, render mais também ficam mais gostosos de comer.



SE QUISER OUTRA VERSÃO DESTA TORTA COM OUTRA MASSA, CLIQUE AQUI .



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!