Amigos

sábado, 16 de julho de 2016

Quase um brownie


Eu disse QUASE porque o original é feito com chocolate em barra e eu fiz com cobertura de chocolate. Fiz especialmente para uma amiga especial que me presenteou com sua visita.

INGREDIENTES:
- 1 ovo
- 1/2 xícara de óleo
- 1 xícara de leite
- 1 xícara de açúcar
- 1 1/2 xícara de farinha de trigo peneirada
- 1/2 xícara de chocolate em pó 70% cacau
- 1 colher de fermento em pó
- gotas de chocolate para cobertura para massa e para cobrir o bolo.

Modo de preparo:
Misture bem os 4 primeiros ingredientes e depois aos poucos acrescente a farinha, o chocolate em pó e as gotas de chocolate, por último o fermento.
Unte e enfarinhe a forma e despeje a massa. Sobre esta coloque delicadamente algumas gotas de chocolate sem afundar. Leve ao forno até a massa assar (30min dependendo do forno). Depois que esfria as gotas endurecem, então é só aquecer 30 segundos no micro.

Mas o melhor deste bolo foi a companhia! Recebi uma amiga que eu não via há dois anos por pura falta de organização


Parecia que ontem estávamos andando pela universidade e pedagogiando...


Uma pessoa que me vê por dentro sem eu dizer uma palavra, que conhece e respeita meus silêncios. Que entende quando me afasto e quando quero fugir...
Uma alma que não é de hoje que nos conhecemos...

E que sabe que eu amo ganhar livros, mas que sempre acerta os que eu preciso e quero ler, sem eu dizer uma palavra sequer!


Obrigada querida amiga, pela tarde, por ser quem é e principalmente por me amar do jeito que sou!
Amo você!


Um comentário:

Fico feliz que você esteve aqui! Sinta-se à vontade para deixar registrada esta visita, nem que seja um "Oizinho"!! Bjs que Deus lhe abençoe!